No último domingo (19/9), o FBI divulgou que encontrou um corpo no Parque Nacional Grand Teton, em Wyoming, nos Estados Unidos, que corresponde à descrição de Gabrielle Petito, conhecida como Gabby, de 22 anos, que “misteriosamente” desapareceu durante uma viagem que fazia com o noivo, Brian Laundrie, de 23 anos, principal suspeito do caso.
A criadora de conteúdo digital e o parceiro começaram a viajar em julho em uma van, documentando a aventura nas redes sociais. O plano era, de acordo com o próprio casal, viajar o mundo. Em agosto, a norte-americana fez seu último contato com a família. No dia 1º de setembro, os familiares da jovem descobriram que o noivo havia retornado para a casa, no estado da Flórida, sozinho. Foi aí que decidiram denunciar o desaparecimento da filha para as autoridades.
+: Onde está Gabby? Influencer some misteriosamente durante viagem com noivo
Desde que retornou para casa, Brian não se pronuncia sobre o caso, aconselhado pelo advogado, Steve Bertolino. Agora, a polícia informou que o jovem também desapareceu. De acordo com o advogado, ele foi fazer uma pequena viagem só de mochila. As autoridades trabalham com um caso de “desaparecimento múltiplo”, conforme relata a polícia de North Port. “No momento, acreditamos que já esgotamos todas as possibilidades de busca no local. As agências de aplicação da lei continuam a procurar Brian Laundrie”, informou o representante Josh Taylor.
Ver essa foto no Instagram
Em 12 de agosto, a polícia de Moab, em Utah, informou que recebeu uma denúncia anônima de violência doméstica envolvendo Brian e Gabby. Um agente disse que a criadora de conteúdo estava reclamando muito de sua saúde mental, cujo relacionamento estava afetando, mas optou por não fazer uma queixa formal contra o até então noivo. O casal chegou no estado no final de julho.
A autoridades agora trabalham para confirmar a informação de que o corpo é mesmo de Gabby, embora as evidências mostrem que sim. Brian fez sua última postagem em 13 de agosto nas redes sociais, e vem assustadoramente ganhando muitos seguidores no Instagram – assim como Gabrielle. A família do suspeito disse que não sabe onde ele se encontra.