Garota dá aula de amor próprio com ‘antes e depois’ no Instagram
Nem tudo na internet é verdadeiro, mas o tal do 'love yourself' é ~real oficial~ e você pode confiar!
Por Da Redação
Atualizado em 7 fev 2017, 15h12 - Publicado em 7 fev 2017, 13h58
Enquanto checava o feed nas redes sociais, com certeza você já se deparou com fotos de “antes e depois” relacionadas ao corpo. Algumas para mostrar uma nova dieta, outras para contar a rotina de exercícios que tem mudado vidas e ainda, quem sabe, até para promover um ~produto milagroso~ que promete acabar com as gordurinhas. Mas uma americana chamada Milly Smith, de 23 anos, tem feito sucesso no Instagram ao mostrar que nem todos os “antes e depois” são reais, na intenção de incentivar as pessoas a amarem mais o próprio corpo ao invés de buscarem um ideal muitas vezes mentiroso e inalcançável.
Na legenda da foto acima, ela destaca: “Estamos tão cegos em relação a como é de fato um corpo não posado e ao que é a beleza, que as pessoas me achariam menos atraente por causa de uma mudança de pose que levou cinco segundos. Quão insanamente ridículo é isso?”. Esse questionamento é feito porque a única diferença entre a foto da direita e da esquerda é que ela subiu a meia calça até a cintura. “Estou confortável com o meu corpo nas duas fotos”, garante.
Essa não é a única foto de body positivity de Milly Smith. Na verdade, o Instagram todo dela é recheado de imagens inspiradoras em que exibe o corpo com orgulho e como forma de empoderamento, por compartilhar mensagens sobre depressão, ansiedade, automutilação, distúrbios alimentares e problemas de autoestima. Ou seja, enquanto ela poderia usar a rede social para passar uma imagem de vida perfeita, ela é apenas real – e é aí que mora a verdadeira beleza da coisa.
Nesta outra imagem, ela mostra como muita gente manipula as imagens em aplicativos. “Um minuto para fazer a edição em um aplicativo grátis e minha cintura está mais fina, os músculos mais definidos, os braços e as coxas menores e a bunda maior“, explica ela provando como é fácil mudar completamente o corpo com apenas alguns cliques.
Milly também fala bastante sobre as famosas imagens de academia, que têm rodado muito pelos feeds ultimamente. Ela manda a real quando diz que certamente muita gente já olhou para essas fotos e pensou em como queria ter pelo menos um pouco daquele corpo incrível, quando na verdade estava apenas invejando uma foto posada. “Não estou dizendo que fotos na academia ou de qualquer outra forma são ruins! Se você quer tirar uma foto assim, só vai!Apenas saiba que todos os ângulos do seu corpo são bonitos. Todos os ângulos podem ser celebrados“, ela incentiva.
E na verdade é bem essa a questão, né?! Não há nada de errado em tirar a foto do jeito que você quiser e postar nas redes sociais. O importante é saber que se comparar com os outros não é saudável. Ficar triste por não ter o corpo daquela ~influencer~ que você ama não é bom para você mesma. Se punir por não gostar do próprio corpo é negativo em vários níveis. Então, a gente só tem sempre que se lembrar, principalmente ao dar scroll no feed do Insta, quetodos os corpos são bonitos e merecem ser amados – em primeiro lugar, por você mesma!
Continua após a publicidade
Milly realmente dá uma linda lição ao frisar que não dá nada de errado em tirar fotos que te valorizem, fazer exercícios ou ter alimentação saudável, mas sempre lembrando que o ideal é que isso seja por prazer, não para tentar ser alguém que não é.