Continua após publicidade

Homem vive 40 anos com peça de Playmobil no pulmão

Vias respiratórias do paciente foram capazes de se moldar e adaptar à presença do brinquedo, que ele ganhou quanto tinha sete anos

Por Da Redação 27 set 2017, 15h58
Homem ganhou brinquedo em seu aniversário de 7 anos Playmobil/Reprodução

Um homem de 47 anos surpreendeu médicos de uma clínica no norte do Reino Unido. O motivo? Após procurar ajuda por causa de doenças respiratórias, descobriram que ele tinha um minicone de trânsito do brinquedo Playmobil no pulmão!

Segundo a BBC, a equipe médica que o atendeu suspeitava que o paciente estivesse com um tumor, já que ele era fumante e havia tido uma pneumonia recentemente. Mas os exames mostraram que na verdade ele tinha algo preso no pulmão.

Ao realizarem um exame adicional, os médicos descobriram a peça de Playmobil, que o homem tinha ganhado de presente em seu aniversário de sete anos!

Imagem do minicone encontrado no pulmão do paciente, 40 anos depois dele ter inalado a peça BBC/Reprodução

Ainda de acordo com a BBC, o brinquedo foi extraído usando a mesma técnica de biópsias. A notícia chamou a atenção da publicação científica British Medical Journal, que explicou em uma relatório que as vias respiratórias do paciente foram capazes de se moldar e adaptar à presença do corpo estranho.

“O paciente disse que frequentemente brincava e até aspirava (inalava) peças do brinquedo na infância”, dizia o relatório da British Medical Journal.

Publicidade