7 sinais de que sua energia está desequilibrada e como restaurá-la
Confira dicas de como reconhecer que o seu equilíbrio energético está comprometido
ocê já se sentiu muito cansada sem saber por quê, ou sente que “do nada” sua energia cai abruptamente? Isso não é normal — ou não deveria ser. Muitas vezes, essa sensação vai pode ser um sinal que você está desequilibrada energeticamente.
Aline Lang, especialista em Limpeza Energética e Liberação Emocional do Personare, explica que as energias negativas, que desequilibram seu campo vibracional, podem se originar de várias fontes, desde interações com pessoas tóxicas até ambientes carregados energeticamente.
A melhor forma de saber se a sua energia tá desequilibrada é consultando um especialista. Mas só de você suspeitar que não está muito bem ou se sentir mal em determinado lugar ou com certas pessoas, já um indicativo para abrir o olho.
FICA A DICA: Aprenda aqui a se proteger da energia dos outros para evitar que influências externas causem medo, insegurança e conflitos
Mas caso você tenha suspeitas e não consiga ter certeza, Aline Lang compartilha a seguir alguns sinais comuns para reconhecer quando seu equilíbrio energético está comprometido e também como restaurá-lo.
7 sinais de desequilíbrio energético
- Cansaço excessivo: Sentir-se constantemente cansada, mesmo após descanso adequado não é normal.
- Quedas bruscas de energia: mudanças de energia, indo de um estado energizado para uma queda repentina ou vice-versa não é normal.
- Irritabilidade: Sensação de que suas emoções estão amplificadas além do normal.
- Nervosismo constantes: facilidade em ficar irritada ou nervosa sem motivo aparente não é normal.
- Sensação de estagnação: sentimento de estar presa em uma rotina monótona e sem progresso não é normal.
- Falta de foco frequente: dificuldade em se concentrar ou em ter clareza mental não é normal.
- Distúrbios do sono: problemas para dormir, noites agitadas ou sonhos perturbadores não é normal.
Esses podem ser sinais de desequilíbrio energético. Mas, claro, também são sintomas de outros problemas comuns, como ansiedade. Então, na dúvida, busque ajuda terapêutica ou médica, ok?
Leia também:
+ Guia de plantas e ervas para proteger a energia
+ A relação entre dormir mal e energia negativa
Como lidar com a carga energética
Reconhecer os sinais de desequilíbrio é o primeiro passo para restaurar seu equilíbrio energético e sua vitalidade. O segundo é procurar restabelecer a harmonia.
Então, se você se identificou com mais de um sinal da lista anterior, a terapeuta energética compartilha algumas dicas para você restaurar seu equilíbrio e bem-estar:
- Práticas de limpeza energética: meditação, banhos de sal, defumação e visualizações de proteção ajudam a dissipar energias negativas. Veja aqui uma prática de limpeza interna para se libertar dos pesos que você carrega.
- Proteção energética e autoconhecimento: desenvolver técnicas de proteção energética, como o escudo áurico e a visualização de luz branca, pode proteger contra influências externas.
- Buscar ajuda profissional: Terapeutas energéticas oferecem orientação específica para liberar energias negativas.
Com essas práticas, você pode aprender a cuidar melhor da sua energia e manter seu bem-estar em diversas situações.