Continua após publicidade
Continua após publicidade

Além do Mercúrio Retrógrado, veja tudo que vai rolar no céu em agosto

Será que este será o mês do desgosto para o seu signo? Te contamos todos os movimentos importantes que teremos pela frente

Por Personare Atualizado em 1 ago 2024, 11h21 - Publicado em 1 ago 2024, 10h00
O

que seria da vida sem os clichês, não é? E tendência de termos um “agosto, mês do desgosto” é alta. Isso porque quase todo ele será de Mercúrio retrógrado. Mas não é só isso! Chegamos com o resumão astrológico deste mês e todos os movimentos importantes que teremos pela frente.

E você quer evitar o desgosto, preste bem atenção em cada trânsito astrológico, porque todos eles (inclusive Mercúrio retrógrado, sim!) têm um lado positivo ou pelo menos uma oportunidade de aprendizado.

E não esqueça que cada pessoa sente os movimentos de forma diferente, porque os planetas no Céu “conversam” com os planetas do nosso Mapa Astral. Assim, é importante acompanhar o Horóscopo Personalizado, que analisa essa interação e fornece previsões específicas para cada um de nós!

Resumão astrológico de agosto

2 de agosto: Quadratura Vênus-Urano

O mês começa com Vênus em tensão com Urano, trazendo surpresas e desafios à nossa autoestima. Além disso, é preciso ter muita atenção às finanças e compras por impulso!

Continua após a publicidade

4 de agosto: Vênus em Virgem

O planeta do amor entra em Virgem e nos convida a expressar afeto de maneira prática e crítica, lembrando-nos que o amor também é um ato de serviço.

5 de agosto: Mercúrio retrógrado

Mercúrio fica retrógrado de 05 a 28/08. Por começar no signo de Virgem, além dos eventuais problemas que esse movimento costuma trazer, é um bom período para parar e revisar ideias e planos.

14 de agosto: Mercúrio em Leão

Por causa da retrogradação, Mercúrio volta para o signo de Leão no dia 14. A partir daí, é um convite para reativar dons, hobbies e projetos esquecidos.

14 de agosto: Conjunção Júpiter-Marte

Depois de dois anos, Marte encontra Júpiter em Gêmeos. Isso traz uma grande carga de energia para a área do seu Mapa onde você tem Gêmeos (saiba onde aqui!).

16 de agosto: Quadratura Marte-Saturno

Atenção para o spoiler até o final do ano: os trânsitos tensos com Saturno, entre eles a quadratura com Marte, marcam os desafios que teremos até o final do ano. Você vai ver também no dia 19 de agosto.

Continua após a publicidade

18 de agosto: Quadratura Mercúrio-Urano e Sol conjunto a Mercúrio

Mercúrio retrógrado se junta novamente a Urano, trazendo surpresas e falhas na comunicação. Mas ao final do dia Mercúrio e Sol se encontram, trazendo clareza e grandes ideias que merecem ser revisadas e trabalhadas.

19 de agosto: Quadratura Vênus-Júpiter + Oposição Vênus-Saturno + Quadratura Sol-Urano + Quadratura Júpiter-Saturno

Que dia, senhores e senhoras! Vênus em Virgem em posição tensa a Júpiter e Saturno testa nossa capacidade de execução de todas as ideias e projetos que surgiram com o impulso a Júpiter em Gêmeos. É mais uma provinha dos desafios que enfrentaremos até o fim do ano.

Para completar, o Sol confronta Urano, testando nossa autoestima, enquanto a quadratura entre Júpiter e Saturno pede disciplina para realizar grandes projetos.

22 de agosto: Sol em Virgem

Com a entrada do Sol em Virgem, é hora de focar na organização e no planejamento detalhado para os próximos passos. Aproveite para colocar os pés no chão e agir com pragmatismo.

29 de agosto: Vênus em Libra e Trígono Vênus-Plutão

Vênus entra em Libra, favorecendo relações harmoniosas e justas. Já o trígono com Plutão em Aquário promete benefícios em conexões independentes e transformadoras. Esteja atento às mudanças e oportunidades que agosto traz e aproveite cada momento para aprender e evoluir.

Continua após a publicidade

 

Publicidade

Publicidade