Continua após publicidade

Horóscopo Chinês: 2018 será o ano do Cão – mas isso não é ruim!

Começou oficialmente o Ano Novo Chinês! Saiba o que esperar dele.

Por Isabella Otto Atualizado em 16 fev 2018, 12h08 - Publicado em 16 fev 2018, 12h08

Para muitos, 2017 foi um ano turbulento. Para outros, nem tanto. Mas no geral ele foi bastante intenso, sim. Se você acredita e acompanha previsões astrológicas, sabe que esse ano que passou foi o do Galo de Fogo. Ele trouxe muito agito – o que não necessariamente é algo bom. Afinal, nós tivemos muito agito no cenário político, mas as inovações, que também foram alertadas pelos astros, também não foram assim tão favoráveis. Pelo menos, não para os trabalhadores e para as camadas menos ricas da sociedade. Os grandões nunca são afetados, não é mesmo?

iStock/exxorian/Reprodução

Mas o clima já é de despedida e geral está focando em 2018, o ano do Cão de Terra. A junção do animal (cujas características são honestidade e lealdade) e do elemento (cujas características são proatividade e benevolência) traz boas vibrações para esse novo ano que começa no dia 16 de fevereiro e termina no dia 5 de fevereiro de 2019.

O próximo ano será favorável para as pessoas regidas por Cavalo, Tigre e Coelho. Os outros signos também terão seus momentos de brilhar, mas não tanto quanto esses três. A palavra do ano será conservadorismo. Não surpreende, já que temos governantes como Trump no poder e candidatos como Bolsonaro no Brasil.

Apesar disso, o ano do Cão promete ser um tantinho mais tolerante. Conservadorismo e tolerância parecem não combinar, mas aparentemente teremos uma exceção por aqui – é claro que, infelizmente, não para todas as discussões. As pessoas também estarão mais solidárias e pensando no próximo. O ano caótico de 2017, marcado por muitas tragédias naturais, como o Furacão Irma, talvez tenha deixado marcas…

Continua após a publicidade

Já faz algum tempo que não tem certeza do que está fazendo? Está com vontade de respirar novos ares? Mudar de emprego, casa, cidade ou país? O ano do Cão de Terra será bastante propício para isso! Contudo, deixe para dar esse passo depois do carnaval, quando 2018 terá oficialmente começado no Horóscopo Chinês.

Analisando os fatos… Reprodução/Reprodução

O ano também será o da transparência, da revelação. O que isso significa? Bem, todo ato tem sua consequência, certo? Essas consequências devem aparecer em 2018 – se ainda não tiverem aparecido. Por isso, se tiver feito algo com o qual não tenha ficado satisfeita, ainda dá tempo de recomeçar. Se tiver feito algo ruim, que tenha te deixado com um sentimento de culpa, é hora de assumir o erro antes que ele seja assumido por outra pessoa ou por alguma circunstância.

O ano do Cão será particularmente turbulento no setor profissional/educacional. Talvez você enfrente obstáculos no trabalho, na escola ou na faculdade. Respire e pense duas vezes antes de agir. O setor dos relacionamentos também pode passar por grandes emoções, mas isso não necessariamente é negativo.

Continua após a publicidade

No geral, apesar de todas essas considerações, 2018 tende a ser uma ano de maior sucesso que 2017. Para mais informações, acesse astrocentro.com.br, a maior comunidade de esoterismo do Brasil e nossa parceira.

 

Publicidade