Continua após publicidade
Continua após publicidade

Dia dos Namorados sem um contatinho? Terapeuta dá cinco dicas para você

A ideia é se preparar para tornar este um dia de celebração e não mais de desânimo. Vem ver como fazer isso!

Por Personare Atualizado em 11 jun 2024, 13h34 - Publicado em 11 jun 2024, 13h00
Q

uando o Dia dos Namorados chega, muitas pessoas ficam angustiadas. A solidão parece fazer mais barulho para quem não tem um @ para chamar de seu. Para quem está enrolado, a agonia pode ser maior ainda.

Pensando nisso, a terapeuta Ceci Akamatsu, especialista em problemas de amor, dá algumas dicas para quem está solteiro ou enrolado nesta data romântica.

A ideia é se preparar para tornar este um dia de celebração e não mais de desânimo? Para isso, a gente precisa se amar em primeiro lugar.

Segundo Ceci, a sensação de solidão está diretamente relacionada à baixa autoestima e à falta de amor-próprio, sabia?

“Por isso, somente fortalecendo o amor por você mesma é que poderá se sentir uma pessoa mais segura e completa — tanto no Dia dos Namorados quanto em qualquer outro dia do ano”, explica a terapeuta.

Continua após a publicidade

Mas como? É isso que a gente te conta a seguir.

Dica 1: foque na solitude, não solidão

Sentir solidão é diferente de solitude. Solidão é se sentir só, com um vazio. Esse vazio traz a falta — que, na verdade, é falta de si mesma. Já a solitude é estar conectada consigo mesma e com tudo que existe.

Se você se sente solteiro em solitude, aproveite para fortalecer essa boa conexão. Mas se está sofrendo com a solidão, que tal levantar essa energia? Siga para as próximas dicas.

Continua após a publicidade

Dica 2: fortaleça o amor próprio

Para fortalecer a relação e o amor por você, é preciso abraçar aquilo que não é tão bonito assim em você. Enxergar e aceitar os próprios defeitos e qualidades negativas pode te ajudar a encarar seus desafios e se perdoar. Leia mais sobre o autoperdão aqui.

Depois disso, escolha focar em seus aspectos positivos. Isso ajudará você a passar o Dia dos Namorados mais de boa consigo mesma.

Dica 3: se dê um presente

Você costuma fazer ou oferecer para si mesma uma refeição gostosa e se arrumaria bem como faria para alguém que ama? Que tal fazer isso por você nesta data?

Continua após a publicidade

Vale ainda, se dar um presente! Pode ser um cartão, falando da admiração por você mesma, ou então algo material mesmo, que você estava desejando.

Dica 4: aprofunde a sua conexão

Para aprofundar a conexão consigo mesma e com tudo que existe, você pode usar a meditação que criei. Sentir que está amparado e acolhido por si e pela vida traz segurança, esperança e força.

Experimente a meditação para conexão:

Dica 5: celebre o relacionamento consigo mesma

Ainda que você sinta essa paz só lá no fundinho ou que essa vibração positiva dure só um minuto das 24 horas do dia, se você prestar atenção, ela sempre estará lá e lhe indicará os melhores caminhos, dentro e fora de si. Se precisar de ajuda, estou aqui.

Dica extra: banho vibracional

O amor próprio é a raiz da autoestima. Cuidando dele, torna-se mais fácil trabalhar o poder pessoal. Um ótimo cristal para te acompanhar nessa jornada é o Quartzo Rosa.

Conhecida como a pedra do amor, muita gente diz que é boa para trazer para sua realidade alguém que você ame. Na verdade, ele é a pedra do amor próprio. Traz estímulo e consolo interior. Veja aqui dicas de como usar o quarto rosa na sua vida!

Continua após a publicidade

 

Publicidade

Publicidade