Continua após publicidade

Superluas + Mercúrio retrógrado: veja o calendário astrológico de agosto

Já se prepare para os trânsitos positivos e os mais desafiadores com antecedência e aproveite da melhor forma

Por Personare 1 ago 2023, 13h27

Agosto está chegando com tudo e promete ser cheio de eventos astrológicos daqueles. Bora dar uma olhada no que vai rolar? Chegamos com o calendário astrológico do mês!

Sabendo dos trânsitos positivos e dos mais desafiadores com antecedência, você pode se programar para aproveitá-los da melhor forma. Mas não esqueça também de ficar de olho no horóscopo personalizado, que mostra as previsões específicas para você.

Calendário astrológico de agosto

A seguir, a astróloga Bela Medeiros destaca os principais trânsitos astrológicos do mês e dá dicas para cada um.

Continua após a publicidade

01 de agosto – Superlua cheia em Aquário e mais

Pra começar, já no dia 1º, teremos uma Superlua brilhando em Aquário (saiba tudo aqui), e ela vai atingir seu auge às 6h32 da manhã. É um momento que as emoções podem ficar mais fortes!

Logo após essa Superlua incrível, Marte e Júpiter vão se encontrar em signos de Terra, formando. É hora de focar, se organizar e botar os planos pra funcionar!

E ainda teremos neste dia Mercúrio oposto a Saturno, pedindo para você não se julgar e se cobrar tanto. Bora olhar pro alto!

Continua após a publicidade

06 de agosto – Quadratura Sol/Júpiter

Com Sol em Leão em quadratura (aspecto tenso!) a Júpiter em Touro, existe a vontade de sair por aí fazendo a festa, mas precisaremos cuidar com os excessos. É preciso equilibrar as coisas e focar no que é prático.

13 de agosto – Sol e Vênus em Leão

Aqui a coisa pega fogo! Sol e Vênus vão se encontrar em Leão, e é paixão que não acaba mais! É emoção pra todo lado, e a vida vai ficar com aquela vibe toda leonina, cheia de calor e alegria.

Só que Vênus está retrógrado em Leão, daí é bom a gente dar uma refletida pra ver onde precisamos resgatar o prazer e a alegria de viver.

Continua após a publicidade

15 de agosto – Quadratura Sol/Urano

Com Sol em Leão em quadratura com Urano em Touro, pode aparecer um obstáculo inesperado, mas não esquenta! Mas use sua autenticidade para encarar as mudanças que precisam rolar.

23 de agosto – Sol em Virgem e Mercúrio retrógrado

O Sol vai entrar no signo de Virgem, portanto, todos nós, de todos os signos, entramos numa vibe mais prática, disciplinada e pronta para entrar em ação. Bora colocar a mão na massa?!

Só que neste dia, toquem as sirenes, pois Mercúrio fica retrógrado também em Virgem (até 15/09). Daí, vai ser preciso dar uma revisada nos planos, ajustar os calendários e deixar a vida em ordem.

Continua após a publicidade

27 de agosto – Marte em Libra e Oposição Sol/Saturno

Marte entra em Libra, e as ações vão ficar mais diplomáticas. A gente vai buscar o equilíbrio em todas as relações, mas ó, cuidado pra não exagerar e ceder demais, hein! Além disso, precisamos ser responsáveis e cuidadosos com a nossa saúde, física, emocional, energética, tudo.

E, nesse mesmo dia, o Sol em Virgem vai fazer oposição com Saturno em Peixes. A vida chama pra prática, mas tem uma vozinha lá no fundo dizendo que as coisas não são bem assim. Vamos precisar de paciência e botar a atenção na nossa saúde!

28 de agosto – Urano retrógrado

Urano em Touro começa seu movimento retrógrado, que vai até 27/01/2024. Nesse período, observe em qual casa no seu Mapa Astral está o signo de Touro e analise as mudanças que Urano já está causando nessa área e quais ainda você precisa fazer.

Continua após a publicidade

Há uma revisão geral de valores coletivos também em andamento. Bora ficar de olho nas questões materiais e financeiras, principalmente o consumo!

31 de agosto – Superlua cheia em Peixes

Normalmente, temos apenas uma Lua Cheia por mês. Mas em agosto, como ela começa no dia 1º, teremos outra no dia 31 — que, para os amantes lunares, também será uma Superlua e recebe o apelido de Lua Azul.

Por Peixes ser um signo voltado às emoções e ao lado espiritual, este é um ótimo momento pra trabalharmos a nossa fé, independentemente de religião. Veja aqui uma prática para fazer na Superlua.

 

Publicidade