Eclipse solar no signo de Escorpião pode virar sua vida de ponta-cabeça
Fenômeno, que acontece na manhã desta terça (25), pode repercutir por até seis meses e trazer acontecimentos inesperados, assim como o retorno do passado
Apenas que um dos fenômenos mais (in)tensos da Astrologia vai ocorrer no signo mais profundo do zodíaco! Sim, nesta terça-feira (25), teremos um Eclipse Solar em Escorpião, um evento que pode virar a vida de cabeça para baixo, e trazer reviravoltas e acontecimentos um tanto quanto inesperados.
E, embora a data do eclipse seja importante, não se apegue tanto ao dia 25 somente. Isso porque o fenômeno pode repercutir por até seis meses. Então, é muito importante ver o impacto de um eclipse no nosso mapa natal e ficar de olho nas mudanças que podem vir nos meses seguintes. A gente te mostra tudinho sobre este eclipse em Escorpião a seguir:
Afinal, o que o eclipse em Escorpião significa?
Infelizmente, o fenômeno não será visível do Brasil desta vez. Só quem estiver na Europa, Sibéria, Oriente Médio, Ásia Ocidental e nordeste da África poderá vê-lo.
Será um eclipse solar, ou seja, o Sol ficará obscurecido exatamente às 7h48min desta terça, dia 25 de outubro. Para a Astrologia, quando a Lua (o que já foi) se sobrepõe ao Sol (o que ainda vem), pode haver retorno do passado!
Ah! E nos próximos dias teremos outro eclipse, mas será um lunar (entenda aqui e veja a data). Segundo a astróloga Vanessa Tuleski, do Personare, o eclipse é lido astrologicamente como um apagão, em que fatores inesperados podem ser atrelados a acontecimentos e incertezas cotidianas.
Por isso, podemos ter cinco impactos durante o eclipse solar do final de outubro:
- Redução da clareza: a gente não entende tão bem o que tá acontecendo ou entende equivocadamente;
- Reviravoltas inesperadas: términos de relacionamento ou a volta de ex são comuns;
- Situações por um fio estouram: por isso, é muito importante manter a calma em frente a obstáculos;
- Emoções a flor da pele: cuidado com o descontrole e a hipersensibilidade;
- Surpresas: situações como a guerra entre Rússia e Ucrânia e a pandemia tem a ver com um eclipse. Eita!
As previsões para a sua vida
Embora tudo isso que foi citado acima possa acontecer, não significa que vai – ou, pelo menos, que vai acontecer igual para todo mundo. Isso porque cada um de nós tem um mapa astral diferente e os trânsitos no céu nos afetam de forma diferente.
Por isso, você precisa ver qual área da sua vida que será ativada pelo eclipse em Escorpião e, então, observar as mudanças que devem ocorrer nos próximos seis meses. Você pode esperar ganhos ou perdas, novidades, mudanças ou apenas maior destaque dos temas desta área!
Como ver os efeitos do eclipse na sua vida:
- Acesse o seu Mapa do Céu aqui neste link do Personare e faça seu cadastro ou loguin.
- Depois, role a tela até encontrar “EVENTO ASTROLÓGICO: ECLIPSE SOLAR DE 25/10/2022”.
- Veja a Casa do seu mapa que o eclipse terá ênfase destacada nos próximos seis meses.
- Depois, volte aqui e veja as previsões feitas pela astróloga Naiara Tomayno.
Eclipse na Casa 1
- Área ativada: é a casa do ascendente e do eu!
- O que fazer: aproveite esse período para fazer coisas para seu desenvolvimento pessoal. Como Escorpião fala sobre renascer, que tal encerrar hábitos de saúde tóxicos e usar esse período para se transformar?
Eclipse na Casa 2
- Área ativada: vida financeira
- O que fazer: chegou a hora de rever quais gastos precisam ser cortados e para rever aquelas compras compulsivas que você andava fazendo. Você pode viver bloqueios, surpresas ou dificuldades financeiras, por isso, é hora de poupar.
Eclipse na Casa 3
- Área ativada: comunicação, mente e aprendizado
- O que fazer: tente diminuir a agressividade na sua fala e aprenda a ouvir mais, tudo com gentileza e leveza. Também pode ser ótimo ler mais livros e focar na saúde mental.
Eclipse na Casa 4
- Área ativada: família, seu lar e raízes
- O que fazer: reveja se você não está sendo uma pessoa controladora na sua família. Encerre ciclos tóxicos para renascer relações mais saudáveis!
Eclipse na Casa 5
- Área ativada: autoexpressão, criatividade, projetos, paixões e hobbies
- O que fazer: foque nos assuntos que te dão mais prazer e descanse mais. É hora de investir no seu prazer, mas sem impulsividade ou tentar controlar tudo e todos.
Eclipse na Casa 6
- Área ativada: rotina, saúde e alimentação
- O que fazer: faça check-ups, tome mais cuidado com a alimentação e as compulsões! Também é um período excelente pra melhorar o ambiente na escola e com as pessoas com quem você convive.
Eclipse na Casa 7
- Área ativada: relacionamentos e parcerias
- O que fazer: dê mais atenção para suas relações e preste atenção nas mudanças necessárias para sua relação se torne mais saudável. Ah, e as relações com colegas pode trazer muitos benefícios, só cuide com disputas de poder.
Eclipse na Casa 8
- Área ativada: posses de outras pessoas, heranças, morte e transformação
- O que fazer: é um ótimo período para terapia, viu? Alguns encerramentos podem acontecer, então, desapegue e os transforme em renascimentos – sem tentar controlar tudo!
Eclipse na Casa 9
- Área ativada: espiritualidade, suas crenças, sua vontade de aprender e expandir horizontes, viagens longas e internacionais
- O que fazer: você pode fazer ou planejar viagens internacionais e traçar planos para seu conhecimento, assim como conectar-se mais com sua espiritualidade e focar em transformação.
Eclipse na Casa 10
- Área ativada: estudos, carreira e reconhecimento dos outros
- O que fazer: foque nos seus projetos e estudos, no que você quer para o futuro. Dica bônus: faça um teste ou mapa astral vocacional para entender o que você quer. Faça aqui o Mapa Profissional!
Eclipse na Casa 11
- Área ativada: amizades e os grupos que você participa.
- O que fazer: tome cuidado com as cobranças nas amizades e conecte-se mais ao coletivo, tenha mais responsabilidade social e política – isso vai ser super recompensador, garanto!
Eclipse na Casa 12
- Área ativada: saúde mental, inconsciente e medos
- O que fazer: passe mais tempo consigo, busque terapias e foque no seu eu interior, mas cuidado para não entrar em uma vibe melancólica demais e voltada para as sombras!