Continua após publicidade
Continua após publicidade

No Dia da Terra, aprenda rituais de conexão e prosperidade

O elemento Terra está diretamente ligado ao nosso poder de manifestar nossos sonhos, desde os mais simples até os gigantes

Por Personare 21 abr 2024, 13h00
N

o Dia da Terra, comemorado em 22 de abril, a gente tem a chance de pensar melhor sobre como lidamos com nosso planeta. Essa data nos provoca a adotar hábitos mais sustentáveis e reforçar nosso elo com a natureza. Isso não é só pela saúde e futuro do meio ambiente, mas também pelo nosso próprio nosso bem-estar físico e mental.

Os quatro elementos — terra, água, fogo e ar — são a base de tudo que existe, mesmo que a gente não note. Por isso, segundo a especialista em Limpeza Energética Aline Lang, ao encontrarmos em contato com eles, nos ajuda na nossa harmonização energética.

Ela dá alguns exemplos:

Como o Dia da Terra está chegando, convidamos Aline Lang para explicar por que se conectar com a Terra é tão importante e como podemos fazer isso.

Por que você deve se conectar com a Terra

O elemento Terra está diretamente ligado ao nosso poder de manifestação, ou seja, à realização dos nossos sonhos, desde os mais simples até os gigantes.

Isso porque a Terra traz consigo poderes de prosperidade, abundância, estabilidade e aceitação.

E assim como o chão que você pisa, ela também é essencial para nossa segurança física e emocional. Por isso, entrar em contato com a Terra é fundamental para a nossa vida, principalmente se você é de algum signo de Terra.

Continua após a publicidade

E mesmo se você não for, vale muito a pena você olhar seu mapa astral e saber onde o elemento Terra aparece no céu do momento em que você nasceu. Veja aqui seu Mapa Astral gratuitamente.

Rituais de conexão e prosperidade

A terra que a gente pisa é sim uma a forma mais óbvia e poderosa de se conectar com o elemento Terra, mas não é a única. Veja a seguir pequenos rituais para fazer isso mesmo sem sair de casa, mas que podem te trazer equilíbrio e prosperidade:

  1. Grounding ou aterramento: ande descalço na grama, o que é chamado de “aterramento”. Isso ajuda a descarregar estresse e a equilibrar sua energia.
  2. Cristais: escolha um cristal que ressoe com você, sente-se, feche seus olhos e respire profundamente. Imagine que está recebendo a força da terra através do cristal. Faça por alguns minutos e agradeça o que foi recebido.
  3. Faça um escalda pés: mergulhe os pés em uma bacia com água quente com óleos essenciais, ervas ou apenas sal grosso . Se mantenha presente e intencione seu objetivo!
  4. Crie um pequeno altar com elementos naturais que representem para você os quatro elementos. Por exemplo, vela (fogo) + copo de água (água) + uma planta e cristais (terra) + Incenso, sino ou leque (ar). Utilize esse espaço para meditar ou simplesmente para refletir e agradecer.

A consciência e as práticas que compartilhamos hoje não são apenas rituais; elas são convites para vivermos em harmonia com a natureza, honrando os elementos que nos compõem e sustentam.

Ao adotarmos práticas como essas, fortalecemos não apenas nosso bem-estar, mas também nossa conexão essencial com o mundo ao nosso redor.

Continua após a publicidade

 

Publicidade

Publicidade