Continua após publicidade
Continua após publicidade

Seu signo não diz quem você é – e nós te explicamos por quê

A Astrologia pode ser uma ferramenta de autoconhecimento. Por isso, vale fazer uma análise mais profunda!

Por Personare 26 ago 2023, 10h01

Você já deve ter ouvido alguém dizer: “Sou de Áries” ou “Meu crush é taurine”. Mas a verdade é que essa afirmação não conta toda a história. Afinal, ser classificado por um signo é tão limitado quanto dizer que alguém é loiro. É muito pouco, certo?

O que a maioria das pessoas chama de signo é, na verdade, o signo solar, que é a posição que o Sol ocupa em relação à Terra no momento do nascimento de cada pessoa. E o signo solar mostra algumas características importantes, ligadas à essência e o que temos de mais profundo, mas não diz quem você é. Ele mostra apenas uma parte.

Na verdade, todo o Mapa Astral é que conta de fato quem somos – e nele, temos não um, mas 12 signos, 12 casas astrológicas e 10 planetas, além de aspectos e outras análises.

Então, por que as pessoas focam apenas o signo solar?

Para responder a isso, a gente faz um mergulho breve na história da Astrologia. Segundo o astrólogo Alexey Dodsworth, professor do curso básico de Astrologia do Personare, a pergunta “qual seu signo” começou a ficar popular no século XX. O que é relativamente recente, tendo em vista que a Astrologia tem mais de 5 mil anos!

Continua após a publicidade

Essa popularização foi impulsionada, em grande parte, por um astrólogo inglês chamado Alan Leo. Basicamente, ele entendeu que para que a Astrologia fosse mais acessível, o signo mais “fácil” de se popularizar era o solar. Afinal, ele pode ser facilmente identificado pelo dia e mês de nascimento, sem a necessidade de cálculos complexos.

Porém, o signo solar não é mais importante que o Ascendente ou o signo lunar, apenas é mais fácil de identificar.

“Reduzir alguém ao signo solar seria como dizer que existem apenas 12 tipos de seres humanos na Terra. E isso não faz sentido, certo?”, afirma Alexey.

Os signos solares mudam de data!

Ainda no movimento de popularização, foram divulgadas tabelas que funcionavam como um guia que dizia quando um determinado signo começa e quando termina. Você já deve ter visto alguns por aí.

Continua após a publicidade

O problema é que estas informações não são exatas, pois o horário que o Sol começa a transitar por um signo varia a cada ano, um ou dois dias.

Isso significa que uma pessoa nascida no dia 20 de abril – considerado o primeiro dia do signo de Touro, pode não ser taurina, já que na hora e localidade do seu nascimento o Sol ainda poderia estar transitando por Áries ou então já ter mudado para Gêmeos.

Por isso, é fundamental saber a hora de nascimento para ter certeza a respeito do signo correto. Com este dado, você poderá descobrir qual a posição exata do Sol na hora que você veio ao mundo, assim como todos os demais pontos do seu Mapa.

Para saber sua hora correta, confira a certidão de nascimento, já que esse documento possui o dado mais aproximado registrado. Depois disso, faça gratuitamente seu Mapa Astral e descubra, afinal, quem você é no mundo.

Continua após a publicidade

 

Publicidade

Publicidade