Último eclipse de 2023 pode provocar crises; vem entender e se preparar
Te contamos tudo sobre como ver o eclipse deste sábado (28), horário e localização, além das previsões para a sua vida
Não é déjà vu. Nós vamos ter mais um eclipse poderoso em um período de duas semanas. E não vai ser pouca coisa, não. Neste sábado, dia 28 de outubro, teremos o maior eclipse lunar até 2025! Será o último eclipse de 2023 e pode provocar crises. Vem que a gente explica!
Eclipse já é sinônimo de crises, mudanças inesperadas, perdas ou rompimentos, porque, assim como a lua ou o sol escurecem, é como se houvesse um apagão em alguma área da nossa vida. Como este será Lunar, ou seja, numa Lua Cheia, que é a fase lunar mais intensa de todas, pode ser um momento ainda mais conturbado.
“No Eclipse Solar do dia 14, algo pode ter acontecido na sua vida, mas você nem ter percebido. Isso porque a ficha pode demorar a cair. Agora, neste Eclipse Lunar do dia 28, algo muito barulhento pode rolar”, alerta a astróloga Marcia Fervienza.
Vem que a gente te conta tudo sobre como ver o eclipse, horário e localização, além das previsões para a sua vida.
Como ver e horário do Eclipse Lunar
Vai ser um eclipse lunar parcial, ou seja, uma parte da Lua entra na sombra mais escura da Terra, fazendo a Lua parecer parcialmente escurecida. Embora não seja tão vívido quanto um eclipse lunar total (também conhecido como Lua de Sangue), o fenômeno pode ser observado a olho nu.
O evento poderá ser visto, pelo menos em parte, na Europa, Ásia, Austrália, África, América do Norte e parte da América do Sul. Aqui no Brasil, o fenômeno será quase que totalmente penumbral. Isso significa que a Lua pode parecer menos clara do que o normal, com uma tonalidade acinzentada ou avermelhada.
A melhor região no Brasil para ver o Eclipse de 28 de outubro é o Nordeste, principalmente nas cidades do litoral. No restante do país, pode ser quase imperceptível.
Anote aí: o eclipse começa às 15h01 e termina às 19h26 no horário de Brasília. Mas o melhor horário para ver será à noite.
Qual crise pode acontecer na sua vida?
Já comentamos que crises podem começar numa parte específica da sua vida. E tem mais: as mudanças e crises podem ocorrer em até seis depois da data do fenômeno.
Então, talvez não fique claro agora, mas as coisas que surgirem agora podem fazer sentido ao longo dos próximos meses.
Por isso, é importante saber que área da sua vida esse eclipse ativará, trazendo essas reviravoltas. Para isso, você deve seguir o passo a passo abaixo:
- Acesse o seu Mapa do Céu aqui neste link do Personare;
- Veja qual é a casa astrológica do seu Mapa que se destaca com o Eclipse.
- Na imagem abaixo, você vê um exemplo de como aparecerá para você:
Essa casa astrológica ativada pelo eclipse revela qual é a área da sua vida em que encerramentos e crises podem ocorrer.
- Casa 1: sua identidade, sua autoestima e imagem pessoal.
- Casa 2: dinheiro e, além disso, sua vida material.
- Casa 3: comunicação e mídias. Mas também seus irmãos, vizinhos e transportes.
- Casa 4: família, progenitores e suas raízes.
- Casa 5: prazer, criatividade, identidade, filhos.
- Casa 6: saúde, trabalho e rotina.
- Casa 7: relacionamentos, parceria e inimigos.
- Casa 8: valor da outra pessoa, encerramentos e sombras. Mas também crises e transformações.
- Casa 9: viagens internacionais, estudos, espiritualidade e processos jurídicos.
- Casa 10: carreira e propósito de vida
- Casa 11: amigos, papel e projeção social e política.
- Casa 12: medos, inconsciente, empatia e sacrifícios.