Se você é fã de astrologia e entende (mesmo que um pouco) de “astrologuês”, já sabe da relevância do signo ascendente, que serva para descrever quem somos. Inclusive, nossos artigos aqui na CAPRICHO, em parceria com o Personare, sempre reforçam isso.
Mas e aí, será então que o ascendente é mais importante do que o signo solar? Se você já se perguntou isso, esta matéria é especial para você!
Antes de começarmos, tenha em mente que apenas a leitura do Mapa como um todo pode falar melhor a respeito de uma pessoa. Por isso, veja o seu Mapa Astral aqui e faça um mergulho profundo sobre você, ok?
Qual é a diferença entre Sol e Ascendente?
O que é?
- O signo solar é definido pela posição do Sol em relação à Terra no momento do nascimento de cada pessoa;
- o signo ascendente é aquele que surgia no horizonte leste quando você nasceu.
Qual é o significado de cada um?
- O signo solar descreve a sua essência, quem você é por dentro. Também nos mostra o que temos a aprender;
- o ascendente mostra quais são as suas características mais marcantes. Representa a primeira impressão que as pessoas têm de você, seu jeito de se vestir, sua forma física e aparência, ou seja, costumam ser a primeira coisa que as outras pessoas notam na sua pessoa.
Como saber cada um?
- É fácil saber qual é o seu signo solar, porque ele depende do dia e mês em que você nasceu. Cada signo dura aproximadamente 30 dias, então, temos um por mês. Mas se você nasceu perto da “virada” de um signo pro outro, é bom checar o seu Mapa, pois a data dos signos podem mudar a cada ano – entenda mais aqui.
- Para saber o ascendente, é um pouco mais complicado. Saber a hora exata em que você nasceu é muito importante para saber o signo do Ascendente. A cada quatro minutos, mais ou menos, o Ascendente varia em um grau. O lugar de nascimento também pode mudar o Ascendente. Descubra aqui o seu Ascendente.
O ascendente é mais importante que o signo solar?
Como você pode ver, tanto Sol quanto Ascendente são muito importantes para definir a personalidade de uma pessoa. Segundo a astróloga Marcia Fervienza, ambos falam de ego. “O Signo Solar representa algo mais profundo sobre você, ou seja, seu propósito consciente, aquilo que você sabe sobre si. O Ascendente consolida as características que você quer apresentar ao mundo de maneira coerente e concisa. Esse signo que ascendia no horizonte quando você nasceu é, portanto, a sua ‘máscara social'”, explica.
Ainda segundo a astróloga, o Sol tem relação com as características com as quais você realizará sua missão e propósito. Já o ascendente, em muitos casos, também tem a ver com a sua profissão.
Como definir o que é mais importante:
- Sua essência (Sol) ou como você se expressa (Ascendente)?
- Sua missão no mundo (Sol) ou sua profissão (Ascendente)?
É difícil dizer. E tem mais! Pode variar de acordo com o seu momento de vida. Ou seja, oque você está priorizando e qual seu nível de autoconhecimento.
Fato é que ambos são signos muito importantes e ajudam você a entender quem você é no mundo, como você é visto e como se entende. Junto com os demais signos, planetas, casas astrológicas e aspectos formados entre eles no seu Mapa, é uma super ajuda! Dá até pra levar pra terapia. 😉