Esta semana um youtuber dinamarquês chamado Albert Dyrlund, de apenas 22 anos, morreu após cair de uma montanha nos Alpes italianos de uma altura de 200 metros na quarta-feira (28), mas a notícia só foi divulgada nesta sexta-feira (30) pela revista People. O rapaz estava gravando um vídeo para o seu canal do Youtube quando o trágico acidente aconteceu.
Um helicóptero chegou a ser acionado para auxiliar no resgate, mas Albert acabou sendo declarado morto ainda no local. A notícia foi confirmada pelo jornal TV2, da Dinamarca, através de sua mãe.
“Estamos muito tristes, mas gostaríamos que seus fãs soubessem”, disse Vibe Jensen, mãe do youtuber.
O canal do rapaz conta com 173 mil inscritos e seus conteúdos costumavam ser sobre comédia e musical. Ele chegou a estrelar um filme em 2018, chamado Team Albert, que ganhou um prêmio no Danish Film Awards por seu sucesso de bilheteria.
Essa não é a primeira morte trágica que aconteceu após um acidente durante uma gravação para as redes sociais. Recentemente, compartilhamos a história de Xiao Qiumei, que morreu ao cair de um guindaste enquanto gravava uma dancinha para o aplicativo Douyin.
Esperamos que essas tristes notícias sirvam de alerta para ressaltar que não vale tudo na corrida por likes.