Se você prestou o Enem 2017 e tem uma renda per capita mensal de até 1,5 salário mínimo, pode se candidatar ao ProUni e receber uma bolsa integral em alguma faculdade particular. Se a sua renda for de até 3 salários mínimos, pode ganhar uma bolsa parcial.
O prazo final para fazer a inscrição no programa é 23h59 desta sexta-feira, 9, através do site http://siteprouni.mec.gov.br/. Também é importante lembrar que o candidato não pode ter zerado a redação do Enem nem ter tirado menos de 450 pontos no exame.
O programa do Ministério da Educação, criado em 2004 pelo Governo Federal, busca tornar o ensino superior brasileiro mais inclusivo. O resultado da primeira chamada sai no dia 14 de fevereiro e o da segunda, no dia 2 de março. O participante aprovado de início tem de 15 a 23 de fevereiro para fazer a matrícula na instituição.
Para se cadastrar, basta entrar no sistema usando seu número de inscrição e sua senha do Enem 2017. Depois disso, basta preencher o formulário e indicar até dois cursos e duas faculdades particulares que queira prestar. Depois, o programa usa como base a atual nota de corte para os cursos selecionados para checar se você conseguiu a vaga ou não.
Boa sorte!