Não é de hoje que discutimos sobre o impacto de comentários negativos nas redes sociais. Lidar com esse tipo de ofensa diariamente pode, inclusive, gerar problemas sérios de saúde, como ansiedade e depressão. Pensando em melhorar a experiência dos seus usuários e criar uma plataforma mais acolhedora, o Instagram lançou um filtro que irá ocultar comentários de ódio, ataques a aparência, ameaças e xingamentos.
O novo filtro contra o bullying também acompanhará casos recorrentes e alertará o Instagram para que a plataforma possa tomar medidas contra os agressores. A novidade passa a valer a partir desta quarta-feira (2) e está ativada para todos os usuários do aplicativo. Para desativá-la, basta ir na Central de Controles de Comentários dentro do app.
Essa não é a primeira iniciativa do Instagram para deixar a plataforma mais inclusiva. Em 2016, a rede social lançou um filtro de palavras-chaves customizadas que permitia ao usuário filtrar expressões que ele gostaria de banir de seus comentários.
Em um comunicado divulgado à imprensa, o co-fundador do Instagram, Kevin Systrom, disse: “Proteger a nossa comunidade jovem é crucial para ajudá-los a se sentirem confortáveis e a expressarem quem eles são e com o que se importam”.
Boa notícia, né?