Há quem tenha medo e até mesmo evite criar sentimentos românticos por não querer se decepcionar e sofrer, mas não tem como negar um fato: existe uma beleza simples e encantadora em se apaixonar. Desde o momento em que você ainda está conhecendo a pessoa aos poucos, nas primeiras conversas e encontros, até quando já tem uma intimidade mais forte com ela (talvez dentro de um relacionamento), a questão é que qualquer atividade, lugar ou situação parece ganhar um significado diferente na companhia de alguém especial.
É exatamente esse o tema central dos desenhos da Hyocheon Jeong: o amor. A artista de 27 anos mora na Coréia do Sul e compartilha ilustrações de momentos íntimos, simples e aconchegantes da vida de casais para as mais de 120 mil pessoas que a seguem no Instagram. Os desenhos são tão bonitos que você não precisa ser a pessoa mais sensível do mundo para se apaixonar por eles – e querer estar apaixonada por alguém também!
Sabe aquele frio na barriga e o nervosismo bobo de quando você está conhecendo alguém? É quando rola aquele “e você?” nas conversas, enquanto um tenta saber um pouco mais sobre o outro. Os desenhos de Hyocheon captam muito bem a sensibilidade desses primeiros instantes de um relacionamento (e dos sentimentos também).
Além disso, a artista também cria casais em momentos simples e comuns do cotidiano, seja deitados em algum lugar observando o céu ou até mesmo cozinhando o jantar da noite. E mesmo que já aparentam estar em um relacionamento mais longo, os dois ainda se olham e interagem como se fossem os mesmos dos desenhos lá de cima, no começo de tudo. Lindo, né? <3
Hyocheon também ilustra outro tipo de amor ainda mais importante do que o romântico: o amor próprio. Por isso, a artista costuma desenhar artes de uma garota sozinha, aproveitando a própria companhia enquanto faz algo simples. “Uma pessoa que não sabe amar a si mesmo aprende que não pode amar os outros”, ela diz em uma legenda.
Se apaixonou? Dá uma olhada nos outros desenhos lá no @poetic.persona!