Instagram testa função que habilita compras dentro do próprio aplicativo
A ferramenta Checkout visa estimular e facilitar o e-commerce dentro da plataforma.
Na última terça-feira, 19, o Instagram começou a testar uma nova função que permite que o usuário faça compras dentro do próprio aplicativo, sem que precise ser redirecionado para o site da loja em questão. A ferramenta visa facilitar a vida do consumidor, das marcas e do Insta, já que o e-commerce está cada vez mais forte dentro da plataforma!
A novidade chamada Checkout está funcionando à princípio apenas nos Estados Unidos e com algumas lojas participantes. Ao clicar no produto na imagem, além da informação de valor, agora aparece também a opção de onde comprar. Com um clique, a pessoa é redirecionada para uma página dentro do próprio App com campos para que o consumidor forneça dados como nome, e-mail, endereço e dados de pagamento. Pronto! Compra realizada com sucesso.
Das 20 marcas em teste no sistema, estão Adidas, H&M, Zara, Nike, Prada e Kylie Cosmetics. Se a ferramenta for aprovada, deve ser implementada em outros países. Para participar, a loja precisa pagar uma taxa que cobre as despesas com o novo processo de pagamento.
Veja o layout da nova função:
Praticidade é tudo, né? Mas cuidado redobrado com os gastos desnecessários, já que essa ferramenta facilita e muito as compras virtuais!