Nesta terça-feira, 14, durante seu tradicional evento anual, a Apple anunciou o lançamento da nova geração de iPhones. Foram lançados quatro aparelhos: iPhone 13 mini, iPhone 13, iPhone 13 Pro e iPhone 13 Max.
Em relação ao design, o iPhone 13 mini continua com a câmera dupla, mas agora elas ficam dispostas na diagonal. Os modelos também vêm com lente ultra-angular de 12 MP e recurso de estabilização de imagens – antes disponível apenas na versão Pro Max. A Apple também anunciou que todos os aparelhos virão com o Cinematic Mode, uma ferramenta que combina a inteligência artificial ao sistema fotográfico do celular, possibilitando que a câmera foque no “assunto” principal da tela, seguindo o que o fotógrafo está observando.
A CPU dos aparelhos também é uma novidade! A A15 Bionic, prometendo ser “a mais rápida da categoria”, sendo 50 % mais ágil e veloz do que os da concorrência, segundo a empresa. Em relação à internet, todos os modelos da linha, assim como os seus antecessores, vem com tecnologia 5G.
Em relação à bateria, existia a expectativa de que houvesse um aumento significativo de horas, já que especialistas acreditavam que a empresa deveria aumentar o tamanho delas. Entretanto, a Apple anunciou que o iPhone 13 mini e tradicional terão 1,5 e 2,5 horas, respectivamente, a mais de bateria do que os últimos lançados.
O iPhone 13 e a versão mini estarão disponíveis em cinco cores: rosa, midnight, starlight, product red e azul sierra. Já o Pro e o Pro Max vêm nas cores grafite, ouro, prata e azul sierra. De acordo com o UOL, os preços dos aparelhos no Brasil, que ainda devem demorar de 2 até 3 meses para chegarem nas lojas, deve variar entre R$ 6.599 e R$ 15.499, dependendo do modelo e da memória.
Durante a conferência virtual, em razão da pandemia, também foram apresentados novos iPads e novos modelos de Apple Watchs.