A jovem Raquel Lopes, de 18 anos, viralizou no TikTok após compartilhar o processo de descoberta da identidade de seu pai biológico. A única pista que ela tinha era onde ele havia trabalhado quando sua mãe o conheceu e teve relações com ele, e que ele se parecia com o Rodrigo Santoro. A semelhança com o ator foi a única informação que Raquel obteve mesmo após a procura no shopping e na loja onde ele trabalhava.
Natural de Brasília, Raquel atraiu milhares de pessoas curiosas e intrigadas com sua história — o vídeo de mais de 8 minutos contando toda a história acumula mais de 1 milhão de visualizações, e um álbum de fotos com o pai já passou das 2 milhões.
A jovem explica que descobriu que o pai de criação não era o biológico no final do ano passado, e, desde então, tem procurado por pistas para encontrar sua identidade. “Fiquei muito triste quando soube, mas entendi minha mãe. Ela só tinha 17 anos na época, não tinha a mesma educação sexual que eu tenho hoje em dia”, explicou.
A única pista que ela tinha era da aparência do pai: ele se parecia com o Rodrigo Santoro. Essa informação, compartilhada pela mãe, também foi confirmada por um segurança do shopping onde ela e o pai haviam se conhecido; ele trabalhava em uma loja em frente à dela, e só ficaram uma vez.
@_cherry._c A gente se encontrou para se conhecer melhor e desde então está sendo tudo muito bom, ainda vou postar a parte dois de como foi o encontro! Quero que me ajudem republicano e curtindo 💕 #casodefamilia #paiefilha #viral #historia #podcast testededna
No relato, ela compartilha que estava com medo de ser rejeitada pelo pai e se surpreendeu muito positivamente pela postura solicita e acolhedora que ele vem demonstrando desde o momento em que ela o contatou. Este contato, por sinal, só aconteceu por conta da semelhança dele com o Rodrigo Santoro. Embora Raquel tenha investigado no shopping e na Hugo Boss, loja em que ele trabalhava em 2004, quando saiu com sua mãe, a semelhança com o ator continuava sendo sua única pista.
Sem muita esperança, ela conta no vídeo que chegou a procurar no Google “pessoas parecidas com Rodrigo Santoro” e encontrou uma matéria que contava sobre um ex-modelo que era confundido com o ator. Por mais que fosse um chute no escuro, Raquel resolveu procurar o Instagram do ex-modelo e perguntou se ele havia trabalhado na Hugo Boss em 2004, o que foi confirmado por ele.
Após compartilhar sua história com ele, Raquel teve a confirmação de que ele e a mãe ficaram apenas uma vez e se surpreendeu com o interesse dele por ela. “Nos abraçamos, sentamos pra conversar e ele quis saber um pouco mais de mim. Antes de fazermos o teste de DNA, ele falou que queria me assumir se desse positivo”, contou.
No início do mês, o teste deu positivo e, para Raquel, a vida se tornou um sonho. “Eu não esperava isso”, afirmou.