Alguém já deve ter te perguntado quem você gostaria de ser se não fosse você mesma. Você também já deve ter perguntado isso para alguém. Normal. Suposições desta vida. Ser a Vanessa Hudgens seria muito legal. A Rihanna também. Mas se você mesma é ainda melhor! E a Maju Trindade descobriu isso com o passar do tempo, depois de ter sofrido muito com sua baixa autoestima durante a adolescência. “Eu me achava estranha porque meu dentinho era torto e o das outras meninas não. Eu me sentia diferente por não saber me vestir como as outras meninas se vestiam“, escreveu a YouTuber no Facebook.
Na noite de domingo, 11, Maju postou um desabafo na rede social empoderador, daqueles que dão um quentinho no coração. “Eu sempre achei que precisava fazer uma cirurgia no nariz – achava ele bem estranho – ou colocar silicone nos seios, porque, quando criança, eu usava sutiã de bojo para parecer as minhas amigas(…) Depois que cresci fui me libertando de todas essas bobagens”, escreveu a modelo (olha só, Maju, hoje você é modelo!).
Confira abaixo o desabafo completo da YouTuber:
“Queria compartilhar com vocês algumas coisas.
Esses últimos três dias (meses) me trouxeram muitos aprendizados sobre diversos assuntos, mas alguns deles queria contar.
Quando eu tô no trânsito ou dentro de um avião, sempre dou uma olhada nas minhas fotos – gosto muito de ver fotos antigas, porque consigo enxergar e voltar para um curto momento em que aquela foto foi clicada.
Eu estava descendo o rolo da câmera e me deparei com essa – inclusive, esse dia foi incrível – e me lembrei de tudo o que eu já vivi.
Quando eu era menor, depois dos 9 anos (não me lembro direito a idade), minha autoestima era bem baixa, a ponto de ir pra escola com três calças embaixo do uniforme, a ponto de me trancar um dia no banheiro e depilar meu corpo inteiro com uma lâmina, porque eu queria ser que nem as meninas da minha escola que não tinha pelo nenhum nos braços, e eu me sentia horrível por ter.
Eu era zoada por ser magra e eu só queria me esconder embaixo de moletom, mesmo no calor.
Eu me achava estranha porque meu dentinho era torto e o das outras meninas não.
Eu me sentia diferente por não saber me vestir como as outras meninas se vestiam.
Meu sonho era sair sem maquiagem, mas eu era presa nas minhas sardinhas e passava um tempão escondendo elas com maquiagem, inclusive uma pintinha que eu tenho na pálpebra do olho e demorava um tempão para esconder.
Depois que cresci fui me libertando de todas essas bobagens, pois é natural que comece a entender algumas coisas.
Mesmo assim, eu sempre achei que precisava fazer uma cirurgia no nariz, achava ele bem estranho, ou colocar silicone nos seios, porque, quando criança, eu usava sutiã de bojo para parecer as minhas amigas. Eu cresci assistindo a desenhos e filmes em que a maioria do tempo eu pensava: ‘Eu queria ser igual a elas’; e hoje eu olho para mim e gosto do que vejo no espelho, porque entendi. Eu amo fato de que Deus me desenhou perfeitamente, segundo a vontade dele, todo cuidado, todo carinho que Ele teve em me desenhar… Ahhhh!
Você pode ter um irmão gêmeo, mas você é único independente da semelhança entre os dois.
O meu nariz estranho, o meu pé que parece um pão, até os pelinhos do meu braço. Eu te agradeço, Pai.
Eu sou única, você é única! A menina bonita da sua faculdade ou aquela moça que você viu na televisão não é igual a você.
Nós somos ÚNICAS, criadas individualmente.
Você não é inferior à menina que tem mais dinheiro que você ou àquela que fala outras línguas e você não.
Você não é inferior à outra pessoa porque ela vai para o trabalho com o próprio carro e você vai de busão.
Olhe para você.
Pegue um espelho e olhe fixamente para dentro dos seus olhos e anote suas qualidades e tudo de lindo que tem em você… Viu? Foi Ele que fez.
Você é amada, você é querida, você é importante, e não deixe que tentem te provar ao contrário porque Jesus te olha como uma princesa, que é exatamente o que você é.
Obrigada, Jesus, pela vida das pessoas que estão lendo isso. Eu não faço ideia do que elas estão passando ou pelo o que passou, mas o Senhor conhece todas as coisas, inclusive o coração de cada um, peço que vá de encontro com todas agora.
Te agradeço por eles.
Também te agradeço pela minha vida e por todos esses dias que se passaram – e pelos que estão por vir.
Obrigada por ser o príncipe perfeito para mim e, mesmo eu não sendo perfeita, você me chama de princesa.”
Tempo, tempo, tempo… <3