Menino de 2 anos desaparece e é encontrado com a ajuda de seu cachorro
O caso aconteceu em Campinas, no interior de São Paulo, na última segunda-feira, 19
Uma criança de 2 anos ficou desaparecida por 4 horas em Campinas, no interior de São Paulo, na última segunda-feira, 19, e seu resgate só foi possível graças ao seu cachorro, que a seguiu durante todo seu trajeto.
Enquanto a trabalhadora rural Alessandra Dranka, mãe do menino, lavava roupa, a criança saiu da residência. “Foi muito rápido o sumiço dele. Foram cinco minutos e já não encontrei mais. Estava lavando roupa na lavanderia e ele gosta muito de caminhão. Passou o que trabalha lá no sítio e eu acho que ele foi atrás”, explicou para o G1.
A guarda municipal foi acionada às 18:30, com informações de que o garoto havia desaparecido perto das plantações do local, já que a família mora na região rural. Durante a noite, dez viaturas foram mobilizadas para a busca da criança. Os guardas relataram que em determinado momento ouviram o latido de um cachorro e, sabendo que a criança estava acompanhado do animal, seguiram o som.
O menino foi encontrado do lado de uma mureta de proteção do Anel Viário Magalhães Teixeira (SP-083. Existe a suspeita de que a criança, que percorreu 3 quilômetros, teria atravessado um túnel de 50 metros sob a rodovia e caminhado até onde foi encontrada. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e a criança seguiu para à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São José, onde encontrou a mãe.