Na pacata cidade industrial de Blackburn, na Inglaterra, ocorreu um acidente bastante incomum. Jackie Michelle Cottrill, de 52 anos, que trabalhava como bartender, morreu asfixiada em casa pelo próprio pijama enquanto preparava um sanduíche para o sobrinho.
“O que parece ter acontecido é que, por algum motivo, ela caiu e prendeu a blusa do pijama na maçaneta inferior da porta do forno“, explicou o médico legista, James Adeley, durante audiência do caso, que ocorreu na última quarta-feira, 18.
O especialista revelou que, em 20 anos de carreira, nunca tinha se deparado com um caso tão excêntrico. “Não posso explicar como ela acabou nessa posição”, admitiu. Jackie veio à óbito em janeiro deste ano e foi encontrada sem vida pelo sobrinho, Josh Brocklebank.
De acordo com a agência de notícias LancsLive, a britânica havia sofrido um derrame há seis anos, mas os médicos não encontraram qualquer relação ao fato que pudesse ter eventualmente provocado um desequilíbrio na vítima. O legista acredita que, infelizmente, tenha sido uma daquelas mortes tragicamente bobas.
As filhas de Jackie, Sarah Ramsdale e Toni Cottrill, compareceram à audiência e disseram que só a mãe saberia explicar como tudo havia ocorrido… Ou talvez nem ela! “O seu maravilhoso senso de humor a tornava querida por todos, e uma prova dessa natureza é que ela formou muitos relacionamentos duradouros ao longo dos anos”, emocionaram-se as filhas da bartender.
Lidar com perdas nunca é fácil, mas algumas são tão inesperadas e inexplicáveis que fica ainda mais difícil aceitar… Nossos sentimentos à família de Jackie Cottrill.