O Body Positivity é um movimento online em que mulheres inspiram outras mulheres fazendo algo simples: postando fotos não-posadas, sem nenhum tipo de tratamento ou filtro. Essa iniciativa vai contra aquele ideal utópico de “vida perfeita no Instagram”, em que parece que todas as pessoas bombadas em seguidores entraram em uma máquina e saíram iguais, prontas para lacrar com seus lábios grossos, chokers pretas, cílios de boneca e poses sensuais.
Na vida real, a gente sabe que nem sempre é assim. Não tem problema nenhum se arrumar e postar uma foto mais produzida nas redes, mas também não tem nada de errado em fotos com o riso frouxo e a barriga relaxada. Os padrões de beleza condicionaram nossos olhos e nos fizeram acreditar que imagens bonitas são imagens sem marcas de expressão, dobrinhas ou furinhos no bumbum, quando, na verdade, uma imagem bonita contém apenas uma pessoa feliz nela.
1. Olha só a Nathálya Ferraz, de Hortolândia, interior de São Paulo, sendo plenamente linda.
2. A paulistana Ana Chincoa prova que não é um ângulo que vai te derrubar.
3. Sofia Degan, essa mineirinha de Governador Valadares, desmistifica muitas fotos de espelho que vemos nas redes sociais.
4. Marina Barboza, de São Paulo, sendo linda sem ou com maquiagem.
5. Isadora Falsirolli, de Capivari, no interior de São Paulo, se sentindo bem do jeitinho que é. Tem maior beleza que isso?
6. A paulistana Isabelle Bisolli escrevendo um novo capítulo do seu livro chamado amor próprio!
7. Lorena Nascimento, de Salvador para o mundo, provando que a mãozinha na cabeça, pose favorita de muitos #LooksDoDia, tem uma razão.
8. A Marcela Bonafé, estagiária de comportamento, se sentiu empoderada pelas meninas da Galera CAPRICHO e entrou na onda do post do #BodyPositivity. Linda!
9. A Isa Otto, repórter de comportamento, fez questão de não ficar de fora e mostrar para o muitas vezes mentiroso mundo da internet a diferença entre uma foto posada e editada para uma foto completamente relaxada. As duas são lindas da sua maneira, essa é a grande sacada! 😉
Se quiser saber mais sobre esse movimento que só tende a crescer, assista ao vídeo abaixo:
+ Leia também: Garota dá aula de amor próprio com ‘antes e depois’ no Instagram