Nas últimas semanas, um dos assuntos principais no Twitter foi a invasão indiana que aconteceu no aplicativo TikTok, o antigo musical.ly. Na verdade, essa invasão é antiga, mas só agora se tornou um viral no mundo todo.
Os indianos têm realmente publicado vídeos de poucos segundo bastante peculiares. Alguns são bem divertidos, como um pai de família que homenageou o Harry Potter. Outros, contudo, são um tanto quanto perturbadores.
A verdade é que uma galera da internet está com medo de ir tomar água no meio da noite e encontrar algum dos indianos famosos no App fazendo suas performances ao vivo. Tipo isso:
Tudo é muito divertido, mas, infelizmente, na Índia, o TikTok está sendo usado para praticar cyberbullying. As autoridades estão tão preocupadas com isso que o aplicativo não está vivendo seus melhores dias no país. Ele foi bloqueado durante o tempo, mas, nesta quinta-feira, voltou a ser liberado. Um dos princiais motivos para esse rápido retorno é a quantidade de empregos que o aplicativo gera. Sua proibição poderia trazer um rombo diários de quase US$ 500 mil só na Índia.