Teoricamente, o feriado de Carnaval já acabou, mas as pessoas ainda encontram forças para se juntar em blocos, dançar, gritar, cantar, causar, exagerar, socializar… Se você ficou com preguiça só de pensar nisso tudo, temos uma boa notícia: você, provavelmente, é bastante inteligente! (risos)
De acordo com uma pesquisa realizada pela revista científica British Journal of Psychology, as pessoas que preferem ficar em casa à sair possuem um QI mais elevado. O estudo, realizado pela dupla Kanazawa e Li, analisou um total de 15 mil pessoas, de diferentes regiões, etnias e costumes. Dois grupos foram formados: o (1) dos baladeiros de plantão e (2) o dos maratonistas de séries. Depois de muitas verificações, chegou-se a conclusão de que o QI do grupo 1 era menor que o do grupo 2.
Segundo os cientistas, isso só prova que as pessoas mais inteligentes sentem menos necessidade de se socializar, curtem mais a própria companhia e a solidão, e são mais cientes dos perrengues que podem enfrentar ao deixar o lar, doce lar. “Seres que se socializam são proporcionalmente mais felizes, mas não quer dizer que são mais inteligentes”, diz estudo.
É claro que a discussão vai muuuito além, né? Afinal, como diz o grande Tom Jobim, “é impossível ser feliz sozinho”. Logo, a solidão total pode não ser uma escolha muito inteligente. Mas que, às vezes, a gente escapa de cada cilada por preferir ficar em casa… Ah, isso é indiscutível!
Bom, pelo menos, quando seus amigos te disserem que você só sabe miar rolês ou que precisa sair um pouco de casa, você pode enviar esta matéria para eles – mas, ei, se divertir longe da Netflix (e de Teen Wolf) também é possível! Até porque não vamos encontrar um desses se ficarmos o tempo todo no quarto:
Saindo dele também é difícil, mas nossas chances aumentam consideravelmente… Fica a dica! 😛