Continua após publicidade
Continua após publicidade

Pessoas que detestam atividades físicas são mais inteligentes, diz estudo

Se você nunca se identificou com o #TeamFitness, temos uma boa notícia para te dar...

Por Amanda Oliveira 30 jul 2018, 11h42

Praticar exercícios físicos diariamente é muito importante para se manter saudável. Disso todo mundo sabe, né? Por isso, os resultados de um novo estudo podem ser bastante polêmicos para muita gente. Publicada no Journal of Health Psychology, a pesquisa afirma que pessoas mais inteligentes possuem menos tendência a praticar atividades físicas, como malhar em uma academia. What?

GIPHY/Reprodução

Chamado de “O sacrifício físico de pensar: Investigando a relação entre o pensamento e a atividade física na vida cotidiana“, o estudo coletou dados de 60 estudantes. Entre eles, havia alta ou baixa atividade cognitiva. Ou seja, maior ou menor aquisição de conhecimento. 

Durante uma semana, todos os alunos usaram rastreadores de atividade física. Ao final do tempo de estudo, os estudantes com maior atividade cognitiva tinham gastado menos tempo com atividades físicas. Embora seja uma análise de um grupo pequeno, o estudo concluiu que pessoas com a mente mais ativa intelectualmente e sem “necessidade de cognição” tendem a ser menos ativos fisicamente.

E, aí? Qual seu ~nível~ de atividade física? Talvez ter preguiça de malhar até seja um bom sinal…

 

Publicidade

Publicidade