Continua após publicidade

Por que lembrar de se desconectar e passar um tempo offline é importante

Lorena Eltz conta neste episódio do "Tá tudo bem?" como ela faz para aliviar a pressão e cuidar da mente

Por Da Redação Atualizado em 8 dez 2022, 18h19 - Publicado em 2 dez 2022, 17h39

tá tudo bem
Lore tem toda razão, viu? 💅 Instagram/Kroon/CAPRICHO

Tem dias que tudo que a gente precisa é uma pausa pra se reconectar, não é mesmo? Quando as dificuldades do dia a dia surgem, o que você faz pra lidar com elas? Tem algo que te tranquiliza nesses momentos? Ou você abre as redes sociais e fica rolando o feed ou separa um tempo para fazer o que você gosta e estar com amigos e pessoas que você gosta?

Eu sempre tiro um tempo pra mim, preciso ficar sozinha e seguir minha rotina. Nestes momentos eu tento me lembrar de tudo que eu já passei, que foi difícil mas que no fim acabou dando tudo certo. E ter consciência de que a vida vai me lançar desafios sempre, o importante é saber reagir bem a eles”, responde Lorena Eltz, 22 anos, à CAPRICHO.

Ela, que é influenciadora e fala sobre conteúdo de saude e bem-estar em seu perfil, é a última convidada desta primeira temporada do “Tá Tudo Bem?”, nosso projeto editorial para conversar sobre saúde mental junto com o Instagram e Vita Alere. “Aqui a primeira coisa que eu diria é desligar o telefone, gosto muito de deixar meu quarto todo cheiroso, confortável, ligando uma vela, acendo luzes coloridas”, diz.

Continua após a publicidade

E ela ainda tem outros escapes. “Assisto entrevistas ou shows do meu grupo favorito (BTS) e tento escrever o que estou sentindo pra tirar da minha cabeça. Às vezes, a única coisa que eu consigo é não fazer nada e ao invés de me culpar por isso, eu só espero passar um pouco.”

Vem assistir ao vídeo completo:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por CAPRICHO (@capricho)

“Tá tudo bem?”

No meio de tanta coisa para fazer, para estudar, para acompanhar no feed das redes sociais… Quando é que você para e fala sobre você? A internet e as redes sociais também podem ser ferramentas para lidar melhor com as emoções – e a gente quer te incentivar a fazer isso da melhor forma possível.

Continua após a publicidade

Pensando em gerar um espaço ainda mais seguro e acolhedor para falar sobre tudo o que está acontecendo aí dentro de você, nós da CAPRICHO, em parceria com o Instagram, com apoio do Instituto Vita Alere, lançamos o projeto editorial “Tá tudo bem?” no dia 10 de outubro, quando é comemorado o Dia Mundial da Saúde Mental. Legal, né?

Ao longo de oito semanas vamos produzir Reels, Stories e carrosséis de cards que trarão reflexões e dicas práticas sobre preocupações comuns que a gente sabe que estão afetando o seu universo: ansiedade, gestão do tempo, autocuidado e autoconhecimento, além de, claro, a tão desejada conexão.

Já falamos com MC Soffia, Duda Pimenta, Bel Moreira e Lorena Eltz, e não se esqueça dos templates do projeto, viu?

Você pode fazer o download deles aqui ou nos destaques no nosso perfil do Instagram e neste link. Vem com a gente:

View this post on Instagram

A post shared by CAPRICHO (@capricho)

Continua após a publicidade

Mas olha, um aviso importante: segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), metade das condições de saúde mental começam aos 14 anos de idade, mas a maioria não é detectada ou tratada. Portanto, aos primeiros sinais de estresse ou desânimo intenso e constante, variação de humor, dificuldade em encontrar a solução de problemas, entre outros pensamentos e sentimentos físicos e emocionais incomuns, procure ajuda médica. O nosso espaço é apenas para uma conversa e não substitui nenhum tratamento, viu?

Publicidade