Previsões gerais para 2022: não será um ano facilmente vivido ou esquecido
Instabilidade, polarização e um ano nada morno! Veja a previsão dos astros para 2022
Mais um ano que vai chegando ao fim e tudo o que queremos (e desejamos) é que o próximo seja melhor. A astrologia pode nos dar boas pistas sobre o que vem por aí… Então, está preparada?
Em 2022, teremos oito planetas retrógrados, que sempre dão aquela desacelerada nas coisas, e novamente a tensa quadratura entre Saturno e Urano. Por outro lado, teremos um período mais sonhador quando Júpiter estiver em Peixes e mais corajoso quando Júpiter passar por Áries.
A seguir, veja a seguir as tendências astrológicas coletivas para 2022. Para saber as previsões para o seu signos em 2022, veja este artigo aqui.
Previsões da astrologia para 2022
Assim como Saturno e Júpiter em Aquário marcaram o ano de 2021, as previsões para 2022 são muito influenciadas pela passagem de Júpiter entre Peixes e Áries.
- Júpiter em Peixes: até maio (29/12/2021 a 10/05/2022) / do final de outubro até o final do ano (28/10/2022 a 20/12/2022)
É um período em que teremos mais vontade de curtir a vida, viajar, ir à praia e também de tirar momentos para fazer nada. Também tenderemos a ficar mais engajadas em causas sociais e em ajudar o próximo.
Outro ponto relevante é a conexão com a natureza e a busca por inspiração. Por isso, se quiser fazer alguma terapia alternativa ou experimentar uma espiritualidade, essa é a hora!
A parte menos legal é que deve aumentar a sensibilidade de geral, fazendo todo mundo agir mais emocionalmente. Por isso, pode haver um certo abuso de álcool e medicação sem critérios. Também tende a ter um aumento de volume de água (chuvas, enchentes, etc.).
- Júpiter em Áries: no meio do ano (de 10 de maio a 28 de outubro de 2022) / no fim do ano (de 20 de dezembro a 16 de maio de 2023)
É um período em que tendemos a tomar mais a iniciativa, “não espera acontecer” e partir para a ação. A competitividade também deve ficar em alta. É tempo de fazer, realizar e correr atrás do que você deseja. Até aquela vontade esquecida de fazer academia ou esporte pode voltar.
Pelo lado negativo, Júpiter em Áries pode aumentar as polarizações e os radicalismos. Pode aumentar as brigas e aquela vontade chata de estar sempre com a razão. O individualismo e o egoísmo também podem crescer.
Ou seja, 2022 não será um ano facilmente vivido ou esquecido. O ano deve dar o que falar, mas não pelo lado ruim. Muitas coisas novas e oportunidades devem rolar!
Além disso, Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão ficam retrógrados em 2022. As oito retrogradações não são o problema. Pior é termos Vênus e Marte retrógrados no mesmo ano, porque pode causar muita sobrecarga!
Fique de olho no calendário astrológico e saiba o que significa cada retrogradação.