Seis provas de que a moda dos anos 2000 foi longe demais com o piercing
Será que você se lembra de todas essas tendências polêmicas?!
Em algum momento da adolescência, fazer um piercing é algo que praticamente todo jovem cogita. No septo? No umbigo? Na sobrancelha? Na orelha? Mas você sabia que, nos anos 2000, a moda do piercing foi muuuuito longe?! Teve, por exemplo:
1. Piercing de unha
Você acha mesmo que foram as Kardashians que lançaram a moda das unhas de garra com percing? Que nada! A personagem Ofélia, sucesso do Zorra Total, da Rede Globo, nos anos 2000, interpretada pela Claudia Rodrigues, era uma dona de casa bastante estereotipada, que tinha como marca registrada um piercing na unha gigante do dedo mindinho, que acabou virando febre entre as brasileiras na época. Bom, se o piercing de unha existe até hoje, agradeça aos anos 2000. E a Ofélia. Afinal, “você sabe que a gente só abre a boca para falar quando tem certeza, né?”. (risos)
2. Piercing de dente
Se você foi uma adolescente nos anos 2000, provavelmente quis colocar esse piercing no dente, que, na verdade, era só coladinho. Ainda assim, o acessório foi o terror de muitos pais, que tiveram de convencer seus filhos de que a moda seria passageira… Foi mais ou menos no fim. E aí, já teve um desse?
3. Piercing fake
O modelo abaixo também era fake, só que, se você não tivesse um do tipo, era completamente excluída de qualquer círculo social de sucesso na escola. Brincadeiras à parte, toda adolescente queria usar esse piercing de pressão com cordinha!
4. Piercing de chinelo
A gente pro-me-teu que a moda tinha ido longe demais! Apesar de o piercing de chinelo, que virou pin, existir até hoje, nos anos 2000, ele virou uma febre e algumas pessoas chegavam a gastar boas quantias de dinheiro para customizar o chinelinho e deixá-lo ~chique~ para a praia.
5. Piercing pendurado de umbigo
Que garota nunca quis fazer um piercing no umbigo ou no nariz que atire a primeira pedra! Nos anos 2000, além do piercing nessa região ser moda, a tendência era: quanto maior e mais cheio de penduricalhos, melhor. Que doidera! Quem participou dessa tour?
6. Piercing de celular
Por último, mas não menos importante, chegamos aos icônicos piercings de celular, que também existem até hoje, só que numa versão menos bombada e com o nome de pin. Era bonito? Ah, quem somos nós para julgar, mas que era um saco quando a gente precisava colocar o celular no bolso… Ah, isso era!