Tá legal, não dá para comparar as datas comemorativas do calendário. Até porque a ceia natalina tem lá suas comidas típicas absolutamente deliciosas e com gostos que ativam a memória afetiva, não tem jeito! O Réveillon é emocionante e o Carnaval é aquele feriado que inaugura oficialmente o ano, né? Muito agito, curtição, beijo na boca, folia, música… Bom demais!
Agora, tem uma época que é zero defeitos, em todos os sentidos, especialmente para aquela turma que ama o Inverno. De qual período perfeito estamos falando?! Dele mesmo, do período de Festa Junina!!!
1. Se ninguém é triste tomando café da manhã de hotel, ninguém também é triste comendo na quermesse
2. Afinal, a quermesse tem absolutamente todas as comidas mais saborosas da face da terra!
3. Sem contar que várias delas são feitas com um alimento que simplesmente pisa, né? Pode chegar, milho! É na manteiga, canjica, pipoca, bolo, curau, pamonha, cuscuz… Puts! Perfeição demais!
4. Além das comidas, tem as bebidas típicas, como quentão e vinho quente, que são tipo um abraço quentinho que a gente recebe no estômago ao tomá-las. E até as versões sem álcool são boas!
5. Daí tem as quadrilhas juninas, que, embora estejam cada vez mais modernizadas com passinhos do TikTok, continuam sendo legais demais. Mas quanto mais raiz, melhor, vamos combinar!
6. E não reclame de ensaiar para a quadrilha na escola, viu? Depois, a vida adulta chega e nunca mais tem um ensaiozinho de quadrilha para aliviar a rotina…
7. Sem contar que pode ser um ótimo momento para você chegar no love e dançar com ele. Ou tentar, pelo menos.
8. E até quando dá tudo errado, e você sobra e dança com a amiga, é divertido!
9. E por falar em love… O que dizer dos correios elegantes?! É meio ame ou odeie, né? Mas é algo extremamente útil e até fofo, e uma marca registrada dos festejos juninos.
10. Sem contar que todo mundo volta a ser um pouquinho criança na hora de brincar na quermesse, né? Tem pescaria, saco surpresa, boca do palhaço, jogo de argolas, tomba latas…
11. E tem o bingo. Ah, o bingo… A maravilha da terceira idade que contempla nossas senhorinhas interiores! #DeuAqui
12. Decoração de festa junina também é massa demais! Bandeirinhas, xadrez por todo lado, palha, babados, flores…
13. Sem contar na liberdade poética que a época dá para todos fazerem pintinhas nas bochechas e usarem maria-chiquinha, não importa a idade. Ô, trem “baum”!
14. Em algumas ocasiões, dá até para fazer fogueira, que é delícia demais, ainda mais no friozinho e no meio do mato!
15. Enfim, todo o rolê da Festa Junina é sem defeitos – menos a parte de soltar balão, que não é incrível em nenhuma época do ano. Fica a dica!
Conta pra gente: a época de festejos juninos também é sua favorita?