Depois dos cupcakes e dos cakepops, a vez agora é dos push pop cakes, um bolinho que é servido em tubos que lembram seringas. O charme fica por conta das camadas aparentes e da brincadeira de empurrar o doce para poder comer.
O push pop cake já está fazendo sucesso entre as debutantes nos Estados Unidos e nos últimos meses chegou com força total no Brasil, pois tornou-se uma opção diferente e muito fofa para incrementar a mesa de doces.
A grande vantagem dos push pop cakes é a possibilidade de fazer tudo em casa. Até as meninas sem experiência em culinária podem se arriscar sem medo. A montagem é bem fácil. Comece preparando uma forma de bolo simples. Usando as próprias embalagens, corte pedacinhos de bolo no formato de disquinhos. Depois, é só intercalar camadas de bolo com creme, brigadeiro ou chantilly.
Os tubinhos (que são o grande diferencial do docinho) são facilmente encontrados em lojas de embalagens e na internet. O preço médio de um pacote com 10 unidades é R$ 30.
Para decorar os push pop cakes, vale usar a criatividade! Confeitos de chocolate, granulado e marshmallows coloridos podem ser colocados entre as camadas de creme colorido. Fica lindo!
Pedacinhos de frutas como morango e cereja podem ser colocados entre as camadas de bolo, deixando o docinho ainda mais gostoso. Se for fazer em casa, tome o cuidado de colocar as frutas apenas quando o brigadeiro estiver frio, para não amolecerem.
Outra ideia para deixar o push pop cake diferente é apostar no uso de camadas coloridas de massa ou de creme. O topo pode ser decorado com chantilly ou pedacinhos de suspiro.
Vocês gostam da ideia do push pop cake?