A Samsung acaba de lançar sua nova linha Galaxy S, com os modelos S22 e o S22+. Mais uma vez, o destaque fica por conta da câmera tripla, que sofreu melhorias, especialmente no modo noturno. O design também chama a atenção por ser mais sustentável – uma vez que lixos eletrônicos são grandes ameaças para o mundo.
“Com os revolucionários novos recursos Nightography da Série Galaxy S22 (como um sensor 23% maior que o do S21 e S21+ e a tecnologia Adaptive Pixel), sua câmera é projetada para permitir a entrada de mais luz, mostrar detalhes e capturar cores que fazem seu conteúdo se destacar, mesmo no escuro“, informa a empresa. Além disso, a câmera principal do S22 e S22+ é de 50 MP, e ainda disponibiliza os recursos de lente teleobjetiva de 10 MP e Ultra-Wide2 de 12 MP.
Os lançamentos da série Galaxy também apresentam os dispositivos mais duráveis que a Samsung já desenvolveu. “O Galaxy S22 e o S22+ são os primeiros modelos da Série S feitos com Armor Aluminum, nosso alumínio mais forte, para que você possa levar o smartphone a qualquer parte tranquilamente. Os smartphones da Série Galaxy S22 também são os primeiros com o novo Corning® Gorilla® Glass Victus®+. Os dispositivos da Série S22 estão equipados com vidro resistente na frente e atrás, para que você se preocupe menos com quedas acidentais“, é explicado.
Materiais reciclados foram usados na fabricação dos telefones. Por exemplo, 20% do componente do suporte das teclas é feito de redes de pesca descartadas, que apresentam alto risco para os animais marinhos. “A Série Galaxy S22 também incorpora material reciclado pós-consumo em seu módulo de alto-falante, bem como nas peças internas das teclas de ligar e volume. Além dos plásticos que iriam para o oceano, usamos 100% papel reciclado para a embalagem do Galaxy S22 e incluímos uma película protetora feita de plástico reciclado. Cada capa protetora do smartphone também é projetada com materiais ecologicamente conscientes15 e certificados pela UL – como plásticos reciclados pós-consumo ou substâncias de base biológica. Essas inovações com propósito são o mais recente exemplo do compromisso da Samsung em fazer mais com menos como parte do Galaxy for the Planet“, explica a empresa.
O lançamento vem com processador ultrarrápido, bateria superpotente, que pode durar até mais de um dia, e a carga super-rápida de 45W, que permite que você recarregue seu celular sem que ele esteja com a carga baixa, sem risco de viciar a bateria.
A nova linha Galaxy chega ao Brasil no final de fevereiro e, apesar de os preços ainda não terem sido divulgados, devem variar de R$ 4 mil a R$ 6.500.