Continua após publicidade

Seria o Ophiuchus o 13º signo do zodíaco?

A NASA, em um artigo sobre astronomia, explicou que existe uma 13 constelação chamada Ophiuchus. Essa informação poderia mudar os signos.

Por Marcela Bonafé Atualizado em 20 set 2016, 18h57 - Publicado em 20 set 2016, 16h17

Ahhh, a astrologia… É estranho pensar como a posição das estrelas consegue dizer tanto sobre a personalidade de alguém, né? Você pode até não ser a louca do horóscopo, mas certamente sabe ao menos o seu signo do zodíaco – e já deu uma lidinha rápida nas características dele! Mas e se alguém, mais especificamente a NASA, mostrasse dados que poderiam revolucionar tudo isso e sinalizar um 13º signo?

Imagem: NASA
Imagem: NASA

Exato! Pasme: as datas referentes a cada signo seriam diferentes de acordo com a astronomia – que estuda a estrutura do Universo. Isso porque o planeta Terra está diferente de quando o zodíaco que conhecemos hoje foi criado. Além disso, naquela época, desconsideraram a existência de uma 13ª constelação, que agora foi apontada pela agência espacial. Vem cá que a gente te explica melhor!

Vamos voltar 3000 anos na história, para os babilônios. Foram eles que selecionaram 12 constelações do zodíaco e distribuíram elas pelos 12 meses do calendário. “Mas, até mesmo de acordo com as histórias anciãs dos babilônios, tinham 13 constelações no zodíaco”, explica o documento da NASA. Ou seja, uma delas foi escolhida para ser deixada de fora: a Ophiuchus. Só isso já faria diferença nos signos, mas tem ainda mais!

As constelações são de tamanhos e formatos diferentes, então o Sol não fica alinhado um período igual por todas elas. “Para fazer uma relação exata com o calendário deles, os babilônios […] relacionaram cada uma das 12 constelações a quantidades iguais de tempo”, conta a NASA. Com isso, foi ignorado o fato de que a linha da Terra pelo Sol aponta para Virgem por 45 dias e para Escorpião só por 7, por exemplo.

Continua após a publicidade

Esse seria o símbolo da constelação Ophiuchus.
Esse seria o símbolo da constelação Ophiuchus.

Achou complicado? Para resumir, são três fatores que indicariam a existência de 13 signos:
1. Existe uma 13ª constelação;
2. O céu foi deslocado porque o eixo da Terra não aponta mais para exatamente a mesma direção de 3000 anos atrás;
3. O Sol não está alinhado com constelação pelo mesmo período de tempo.

Aí as datas seriam redistribuídas e ficariam assim:
*Áries: 18 de abril – 13 de maio
*Touro: 13 de maio – 21 de junho
*Gêmeos: 21 de junho – 20 de julho
*Câncer: 20 de julho – 10 de agosto
*Leão: 10 de agosto a 16 de setembro
*Virgem: 16 de setembro – 30 de outubro
*Libra: 30 de outubro – 23 de novembro
*Escorpião: 23 de novembro – 29 de novembro
*Ophiuchus: 29 de novembro – 17 de dezembro
*Sagitário: 17 de dezembro – 20 de janeiro
*Capricórnio: 20 de janeiro – 15 de fevereiro
*Aquário: 16 de fevereiro – 11 de março
*Peixes: 11 de março – 18 de abril

signos

Continua após a publicidade

Ao contrário do que muita gente está falando na internet, a NASA não mudou os signos do zodíaco. Eles apenas fizeram um artigo sobre astronomia (que é diferente da astrologia) para explicar algumas coisas sobre ciência e matemática! A questão é que se forem levadas em considerações as informações que eles publicaram, poderia se pensar nessa configuração dos signos incluindo Ophiuchus.

Você pode decidir ignorar ou não esse fato, mas, de qualquer forma, precisa entender que o Ophiuchus é, na verdade, uma constelação que poderia reger um 13º signo, cujas características seriam: admirado, invejado e conhecedor.

Hmmmm…. 

Publicidade