Recebemos o relato de uma leitora que toma pílula anticoncepcional diariamente. Ela conta que, durante a pausa de sete dias do medicamento, ela apresenta corrimento. Sua grande dúvida é se isso é normal.
E aí, se identificou com o problema? Vem com a gente esclarecer essa questão com a ajuda da ginecologista Mariana Viza.
A especialista explica que quem usa pílula costuma ter o volume de menstruação muito menor. Além disso, é muito comum apresentar escapes de sangramento em quem usa alguns métodos anticoncepcionais hormonais.
“O que frequentemente acontece é que uma gotinha de sangue que sai pode corar aquele corrimento fisiológico e deixar ele com ‘cor de doce de leite'”, explica a médica. Ela diz que isso é algo normal a princípio, mas se isso está se repetindo e você não está desconfortável, vale passar por uma avaliação médica, tá?
Nós já esclarecemos aqui no SOS Sexo que o corrimento rosado, que também pode ser dessa cor por conta do escape, não é um sinal de gravidez, como questionou uma outra leitora. Na verdade, muitas vezes, o corrimento é totalmente normal ou só está refletindo que você está no período fértil, por exemplo. Tudo depende da cor, espessura e cheiro. Neste outro texto aqui, te explicamos melhor os tipos de corrimento vaginal e o que eles indicam.
Mande sua dúvida sobre sexo para capricho@abril.com.br ou faça ela por meio do nosso formulário. Seu anonimato será garantido!