Continua após publicidade

SOS Sexo: “Preciso contar que sou virgem na primeira vez?”

Contar ou não que você não teve relações sexuais antes é uma dúvida comum na primeira vez. Bora refletir sobre isso?

Por Da Redação 23 fev 2024, 14h34

Uma leitora da CAPRICHO questionou se, na primeira vez, deve contar para seu parceiro ou parceira que nunca teve uma relação sexual antes. Nesses casos, é melhor compartilhar que ainda é virgem ou não é necessário? Bora pensar sobre isso no SOS Sexo de hoje!

Primeiro, vale dizer que essa é uma escolha pessoal e não existem regras do que certo ou errado – mas, sim, do que você se sente mais confortável fazendo. Mas a ideia aqui é trazer aspectos interessantes a serem levados em consideração sobre ter essa conversa ou não.

A educadora sexual Mari Williams diz que não existe uma necessidade de contar, mas acredita que, ao compartilhar com o outro, tudo fica mais tranquilo. “No momento, você pode se sentir insegura ou inseguro pensando se está fazendo algo errado ou o que a pessoa está achando. Falar pode aliviar isso”, diz.

Com a conversa, a outra pessoa, que pode já ter tido relação ou não, também vai se sentir mais tranquila e aberta. “Escutar, respeitar, perguntar e ter calma ajuda a te proporcionar uma experiência mais gostosa”, afirma Mari.

Continua após a publicidade

A sexóloga ressalta que a primeira relação sexual é diferente da primeira penetração. “Pode ser que a pessoa já tenha tido muitas experiências sexuais que não tenham levado a isso, mas já tem uma experiência sexual”, pontua. “Aí se comunicando desde o início pode ajudar a ter um momento juntos mais tranquilo”, enfatiza.

E aí, o que você acha dessa discussão? Conta para a gente!

Tem mais dúvidas? Mande para capricho@abril.com.br ou faça ela por meio do nosso formulário. Seu anonimato será garantido!

Publicidade