Uma fotografia encontrada no acervo da biblioteca da Universidade de Washington, nos Estados Unidos, vem tirando o sono dos internautas. Datada de 1898, e tirada por Eric Heeg, ela mostra três crianças trabalhando na escavação da mina de Dominion Creek, no Canadá. A questão é que uma dessas crianças é a cara da ativista Greta Thunberg, de 16 anos de idade. SAY WHAAAT? Veja com seus próprios olhos:
Não demorou muito para várias teorias da conspiração serem criadas, e a gente ama! Uma delas diz que Greta é, na verdade, uma viajante do tempo. Agora, teria ela feito uma viagem para o passado ou para o futuro?
Ou será que a ativista, na verdade, não envelheceu desde a foto tirada no século 19? Errr, isso seria bizarro demais. Seria então Greta a reencarnação da menininha que aparece na imagem?
A teoria mais aceita até o momento é a de que a sueca realmente consegue viajar no tempo e veio nos salvar e salvar o planeta das mudanças climáticas. Veja a comparação entre as duas:
Não é a primeira vez que teorias do tipo surgem na web. Muita gente acha, por exemplo, que o ator Nicolas Cage é um vampiro com mais de 150 anos de idade. Tudo isso por causa de uma foto que o vendedor de antiquário Jack Mord tem de um homem que viveu no Tennessee, nos Estados Unidos, durante a época da Guerra Civil Americana.
Tem uma galera que também acredita que o Enzo Anselmo Ferrari, fundador da Escuderia Ferrari e da fábrica de automóveis Ferrari, reencarnou no jogador de futebol Mesut Özil, que joga atualmente no Arsenal, já que, além da semelhança entre os dois, Enzo morreu no mesmo em ano que que Özil nasceu, 1988. Será?
Parafraseando um ditado popular das redes sociais: É PRA ISSO QUE A GENTE PAGA INTERNET! (risos)