O “Coach do Campari” Thiago Schutz se pronunciou após a polêmica mensagem que enviou para a atriz e humorista Livia La Gatto, em que diz: “Você tem 24 horas para retirar seu conteúdo sobre mim. Depois disso é processo ou bala. Você escolhe”.
Em vídeo publicado em seu perfil profissional do Instagram, Schutz justificou a mensagem enviada explicando que fala muita gíria. “Eu sou um cara que usa muita gíria. Falo muito palavrão. É a forma que eu me comunico. Não tenho vergonha de falar dessa forma (…) Quando eu uso bala, não é no sentido literal. É mete bala, mete marcha, soca o pau, vâmo bora“, disse.
Em outro momento, o coach de masculinidade, autor do “Manual Red Pill Brasil”, falou que a mensagem foi enviada em um momento de muita emoção. ” Assim como eu sinto, você também sente. Para deixar claro, mais uma vez, nunca tive interesse em tirar a vida de ninguém, ameaçar ninguém“, afirmou.
Thiago também pontuou que, embora muitos conteúdos tenham sido publicados sobre ele e o viral que protagonizou, as coisas começaram a passar um pouco dos limites: “De uma simples brincadeira envolvendo uma bebida, isso escalonou para uma série de mentiras e outros ataques que vieram para cima de mim(…) Eu tenho 34 anos, nenhuma passagem criminal. Não tenho porte de arma, não participo de clube de tiro. Eu seria incapaz de dar um tiro ou ferir alguém“.
Entenda o caso
Um vídeo de Thiago Schutz narrando um encontro que teve com uma mulher – que lhe ofereceu uma “breja” enquanto ele tomava um Campari – viralizou nas redes sociais, especialmente no TikTok.
No trecho, retirado de um poscast, o coach vomita várias opiniões machistas que são reforçadas pelo movimento que faz parte, o “Red Pill”.
@thiago.schutz Ela já tentou te mudar? 💃 #debate #namoro #relacionamento #mulher #homem #viral #polemica #desejo #competição #respeito ♬ Paris – Else
A humorista Livia La Gatto se inspirou então no viral para criar um personagem “heterotopzera”, sem se referir diretamente ao coach, mas deixando claro que era ele.
Ver essa foto no Instagram
Schutz se sentiu ofendido e mandou a mensagem em tom de ameaça para a atriz, que registrou um boletim de ocorrência na 27º DP do Campo Belo, em São Paulo.
O caso foi registrado como ameaça e cabe a Livia dar início ou não em uma ação penal, para que o caso seja efetivamente investigado.
Nota de esclarecimento Grupo Campari
“O Grupo Campari, em razão dos últimos acontecimentos envolvendo o nome da companhia, vem a público informar que não tem, e nem nunca teve, nenhum tipo de relação, vínculo ou contato com Thiago Schutz. Campari se solidariza com todas as mulheres que foram envolvidas nesse caso de misoginia e ameaças, e rechaça veementemente toda atitude preconceituosa e violenta manifestada por este influenciador”.