Neste mês, a Galera CAPRICHO visitou a The Good Cop Donut Shop, uma loja de donuts conhecida por proporcionar um cardápio com sabores diversos e diferentões, localizada na Vila Leopoldina, bairro de São Paulo. Recentemente, a marca fez uma parceria com a Sanrio, trazendo donuts que tem como tema a Hello Kitty e seus amigos. Além de saborearmos os deliciosos donuts, tivemos a oportunidade de confeccioná-los.
Vem saber mais sobre essa experiência!
Sabores e valores
Em homenagem ao mês das crianças, quatro tipos de donuts foram vendidos, sendo eles: de brigadeiro com morango (Hello Kitty), torta de limão (Keroppi), bicho de pé (My Melody) e flocos (Chococat). A unidade custava R$ 22 e a caixa com os quatro saía por R$ 80.
O Workshop
A The Good Cop Donut Shop se propôs a fazer uma experiência imersiva para os clientes, nos dando a oportunidade de vivenciar como é produzir seus próprios donuts com sua própria criatividade e não decepcionaram em nada! Assim que chegamos, já nos deparamos com a mesa toda organizada para o workshop e confesso que fiquei apaixonada pelos rolos de massa em miniatura, assim como fiquei pelo ambiente da loja.
Para nos guiar na montagem dos donuts, a Vick e a Karen foram nos dando várias dicas, além dos panfletos que continham todos os passos. E foi aí que nossos dons de confeitaria foram colocados à prova! O primeiro donuts feito foi o Chococat, o simpático gatinho preto, donut com massa de chocolate, recheio de flocos com bavária com foundant preto – o foundant é aquela camada durinha em cima dos donuts – e a decoração é toda feita com pasta americana.
O segundo donut feito foi a Melody, a coelhinha que é a melhor amiga da Hello Kitty. Doce com massa branca, recheado de bicho de pé e foundant rosa. Este foi o meu donut preferido, além do recheio ser maravilhoso – assim como todos os outros – toda a decoração foi feita em cor-de-rosa tendo apenas uns detalhes em preto, branco, amarelo e verde-água.
O terceiro e penúltimo donut feito foi o sapinho gentil, Keroppi. Este donut era de massa branca, com recheio de torta de limão, foundant verde e decoração em pasta americana. A meu ver, este foi o mais fácil de decorar, ainda mais com os moldes que foram disponibilizados para nós. E por último – sim, eles deixaram o melhor para o final – o quarto donut foi a protagonista disso tudo, a Hello Kitty. Donut de massa branca com dois recheios – sim, além dela ser a dona de tudo, a Hello Kitty ainda é recheada com dois sabores – que eram de morango e brigadeiro. O recheio de morango lembrava muito ao recheio do chocolate Sensação – que mais tarde, a Vick até nos contou que essa era a intenção mesmo.
Toda esta experiência, de rechear os donuts, mergulhar no foundant e decorá-los com a pasta americana foi muito incrível. Tudo foi colocado à prova: nossos dotes de decoração e confeitaria, nossa criatividade… E acredito que é exatamente por isso que a experiência fica ainda mais legal! Gostaria de parabenizar The Good Cop Donut Shop pela massa incrivelmente fofinha, pelos recheios deliciosos, pelo ambiente lindo e pela Oficina de Donuts que foi demais!
Sobre o espaço
A primeira coisa em que reparei foi o letreiro de led instalado em uma das paredes com a icônica frase: ‘Donut kill my vibe’, que representou a vibe descolada da loja, além dos quadros lindos e os espaços aconchegantes para acomodação. Para os amantes de fotos, é um espaço super instagramável.
Sobre os donuts
- Homer
Este donut é inspirado no seriado “Simpsons” e é um dos mais vendidos da loja. Um clássico coberto com fondant cor de rosa com granulados coloridos. - Unicórnia Vivi
Esse donut é uma homenagem a infância da “Vick”, a irmã do Nick Acquaviva. “Eu gostava muito de unicórnios e acabou virando eu” diz Vick.
- Porquinha Tata
Um donut especial em collab com a influencer “Tata” e é recheado de Nutella e Ovomaltine. - Gatinha
Um donut especial em collab com a influencer “Gabi Lopez”, recheado com Nutella e Leite Ninho. - Panda Nutella
“Bom policial”. O pandinha é um policial do bem e que justamente trouxe com ele o nome da loja “The Good Cop Donut” em uma troca de rimas com os nomes “the good cop” e “donut op”.