Continua após publicidade
Continua após publicidade

Você já viveu um ‘dexting’? Entenda o problema desse tipo de relação

Trocar mensagem de texto com alguém que você gosta é uma delícia, mas se limitar a isso pode ser só uma forma de se proteger

Por Da Redação 24 set 2023, 10h00

Você já passou muito tempo conversando com alguém por aplicativos de namoro, rolou uma conexão forte e verdadeira, mas na hora de marcar um date nunca dava certo? Amanda Bradford, especialista em namoro e fundadora do serviço de aplicativos de namoro The League, criou um termo para definir esse tipo de relação: “dexting”, que vem da contração das palavras em inglês date (encontro) e texting (enviar mensagens de texto). 

A situação não é nova e, na verdade, ela é bem comum. Afinal, trocar mensagens de texto e flertar online pode ser bem divertido, né? No entanto, é preciso prestar atenção se ficar limitado a isso não é uma forma de se proteger. Em entrevista para a revista Glamour UK, Amanda diz que o dexting é conveniente, já que você pode se sentir como se estivesse em um relacionamento, a diferença é que não precisa de tanto esforço ou tempo para realmente formar uma conexão verdadeira.

Além disso, para muitas pessoas pode ser reconfortante ter alguém para enviar mensagens de texto ao invés ser completamente solteiro. E elas sentem que é menos provável ser rejeitada se não se expor de uma forma real.

Qual é o problema do dexting?

Amanda alerta que esse tipo de relacionamento online pode fazer com que o primeiro date se torne um grande desafio, porque as expectativas estão lá em cima, mas nem sempre elas são reais, né? “O impacto psicológico é que aceitar e envolver-se neste comportamento habilidoso pode fazer com que você forme um apego prejudicial à ideia de alguém, e não à própria pessoa”, explicou Amanda à Glamour UK.

Continua após a publicidade

Como já falamos aqui, o dexting pode dar a sensação de estar em um relacionamento de verdade, mesmo que faltem elementos importantes. Isso pode limitar e até impedir que as pessoas encontrem uma conexão romântica na vida real.

Como se libertar do dexting?

A especialista em namoro aconselha limitar o tempo de troca de mensagem de texto. Segundo ela, não é um boa ideia passar horas e horas, escrevendo tudo que você pensa e faz, sem ao menos ter conhecido a pessoa. Ao invés disso, concentre-se em mensagens significativas. Ou seja, compartilhe opiniões e objetivos com a pessoa para entender se vocês estão alinhados e deixe o resto o primeiro date.

Agora se a interação presencial, ao vivo e a cores, estiver demorando para rolar, fazer uma chamada de vídeo pode ser uma ótima ideia para vocês se aproximarem e já irem criando mais intimidade para o encontro.

 

Publicidade

Publicidade