Continua após publicidade

Sua profissão: Psicologia

Psicologia é a escolha de meninas que se interessam pelo modo de outras pessoas agirem e enfrentarem o mundo. Quem decide seguir esta profissão tem que gostar de ouvir os outros e conhecer bem a si mesma para escolher em que área vai atuar.

Por Da Redação Atualizado em 25 ago 2016, 00h02 - Publicado em 17 dez 2015, 19h15

O que faz: identifica e ajuda as pessoas a enxergar as próprias dificuldades emocionais e traumas para poder superá-los.

Na carteira**: no mínimo R$ 1 500.

Na faculdade: pelo menos cinco anos.

Campo de atuação superamplo

?Entrei no curso com uma perspectiva clínica, mas, dentro da universidade, tive acesso a outras áreas de atuação, como seguir carreira acadêmica, ser pesquisadora, trabalhar com recursos humanos, atuar em projetos sociais… Ainda não me decidi.?

Continua após a publicidade

Thalita Rodrigues, 20 anos, está no terceiro período da UFMG

Começo difícil

?Uma das dificuldades do recém-formado é encontrar espaço e gente que acredite no nosso saber. Outro desafio que pode surgir é a dúvida quanto à área da psicologia em que se quer trabalhar. Mas isso pode ser evitado se a menina prestar atenção, durante a faculdade, no caminho que quer seguir e ir, aos poucos, direcionando a área de interesse.?

Lúcia Bohmgahren, 23 anos, tem o próprio consultório

Continua após a publicidade

Quem faz gosta porque…

?Falando especificamente de RH, fico muito feliz em bolar trabalhos para deixar mais humana a relação da empresa com os funcionários. No geral, além de contribuir para o desenvolvimento das pessoas, o psicólogo também cresce e se fortalece. Poucas profissões proporcionam isso de um jeito tão marcante.?

Vanessa Rego, 33 anos, gerente de recursos humanos da Vale

** Valor estipulado para o mercado de trabalho em São Paulo

Ainda está em dúvida? Saiba mais sobre essa profissão!

Publicidade