Continua após publicidade

10 anos de Fazendo Meu Filme: fãs contam a importância da série para eles

A saga de Fani e Leo, de Paula Pimenta, foi lançada em 2008 e ganhou um livro comemorativo

Por Da Redação Atualizado em 12 set 2018, 12h00 - Publicado em 12 set 2018, 12h00

Gente, dá pra acreditar que a série Fazendo Meu Filme, da Paula Pimenta, completa 10 anos neste mês?! Pois é, nem parece que faz tanto tempo que a escritora nos presentou com a história de Fani e Leo, né? E, para comemorar esse marco tão especial, pedimos que alguns fãs da saga contassem por que ela foi tão importante para eles. Vamos ver?

View this post on Instagram

Muito obrigada a todos os meus leitores que me cumprimentaram pelo "dia do escritor"! O carinho de vocês é o que me faz querer escrever cada vez mais! E olha o presente que eu ganhei… Meu 18º livro acaba de sair da gráfica! Mal posso esperar para vocês também terem um exemplar nas mãos e me contarem o que acharam dos bastidores da história da Fani! ❤️ 📚 O livro já está em pré-venda, link na bio! Pessoal de BH, o lançamento vai ser nesse sábado na Leitura do Pátio, espero vocês às 15h!

A post shared by Paula Pimenta (@paulapimenta) on

Isabela de Souza, 13 anos:

fazendo-meu-filme-isabella
Acervo pessoal/Reprodução

“A série Fazendo Meu Filme foi muito importante na minha vida, porque foi o primeiro livro com maior número de páginas que eu li e ele me abriu as portas para o mundo literário. Já na primeira página do primeiro livro foi amor à primeira vista! Me apaixonei e não conseguia mais parar de ler. A Fani foi a minha melhor amiga durante toda a leitura e me ensinou muito com sua história”.

 

 

Luke (Lucas Duarte), 27 anos:

fazendo-meu-filme-luke
Acervo pessoal/Reprodução

“Meu encontro com Fazendo meu Filme aconteceu quando eu já estava mais velho. Não era tão novinho quando li o primeiro livro, mas quem disse que livro tem prazo de validade, não é mesmo? A série foi nostálgica para mim, pois relembrei momentos especiais que vivi na adolescência. Sem falar que foi muito legal acompanhar a trajetória da Fani e do Leo, que é ambientada na minha cidade, Belo Horizonte.

A Paula Pimenta tem o dom de cativar o leitor com sua escrita simples e seus personagens tão reais que poderiam muito bem ser os amigos que você encontra todo final de semana para sair. Além disso, acredito que parte do sucesso de Fazendo meu Filme vem da reciprocidade e do carinho da Paula com seus leitores. Ela consegue transmitir afeto em cada encontro. Sou prova disso, pois já perdi a conta de quantas vezes já falei com ela!”

Continua após a publicidade

Bruna Piccoli, 19 anos:

fazendo-meu-filme-bruna
Acervo pessoal/Reprodução

Fazendo Meu Filme faz parte da minha vida desde a adolescência e, agora, no início da fase adulta, posso dizer que cresci com a Paula Pimenta e esses personagens incríveis! Diferente de tantas outras histórias – e talvez seja por isso que me marca tanto até hoje – Fazendo Meu Filme é repleto de personagens e vivências reais que estarão presentes no meu cotidiano sempre! Muitas vezes soube como agir em determinada situação por causa de algum ensinamento que tive das aventuras vividas por Fani e sua turma. Cresci, aprendi e amadureci muito com essa história incrível nesses últimos 10 anos!”

Emocionante, né? Também para entrar no clima das comemorações, a editora Gutenberg lançou um especial do livro, sabia? Fazendo Meu Filme: 10 Anos – Os Bastidores da História de Fani conta tudo o que rolou até o fim da saga. Tem uma cronologia da série, um apanhado por todos os lugares pelos quais a Fani passou, dicas para quem quer fazer um intercâmbio e até uma biografia completíssima de Paula Pimenta. Você chegou ver?

Continua após a publicidade

Você é fã de Fazendo Meu Filme? Conta pra gente como a série te marcou!

Publicidade