ós amamos acompanhar a vida das celebridades, não é mesmo? Gostamos de saber tudo sobre elas e quanto mais elas compartilham suas visões de mundo, mais perto nos sentimos delas. E isso se torna melhor ainda quando essas grandes personalidades usam suas vozes para falar sobre causas importantes. Com números enormes nas redes sociais, alguns famosos usam essa visibilidade com muita responsabilidade para que o púbico jovem se engaje em pautas sociais importantes.
De ativistas dos direitos LGBTQ+ a defensores da igualdade racial e ambientalistas, a CAPRICHO separou 10 celebridades que estão liderando o caminho, inspirando milhões e impulsionando o diálogo sobre questões políticas essenciais para a nova geração. Conheça suas jornadas, causas e como estão moldando um futuro mais justo e inclusivo através de suas vozes poderosas e ações impactantes.
FERNANDA CONCON
A atriz de 21 anos também é estudante de Relações Internacionais e é uma das principais influenciadoras da nova geração. Em suas redes, Concon incentiva que os jovens se envolvam em movimentos sociais, votem e se engajem ao buscar conhecimento para promover mudanças.
HUNTER SCHAFER
Seu ativismo transcende as passarelas. Recentemente presa por participar de uma manifestação pacífica à favor da Palestina, a estrela de Euphoria é muito engajada politicamente e é uma das principais artistas na luta pela inclusão da comunidade LGBTQ+ na mídia.
NÁTALY NERI
A influenciadora é conhecida por abordar muitas questões sociais em seus conteúdos nas redes sociais. Formada em Ciência Sociais, a paulistana usa sua influência online para ampliar os debates sobre sustentabilidade, gênero e raça no cotidiano dos jovens.
Uma das maiores it-girls da atualidade, a atriz usa sua visibilidade para levantar questões importantes como os direitos dos imigrantes e os direitos reprodutivos das mulheres, sendo embaixadora de uma ONG que oferece cuidados de saúde reprodutiva ao redor do mundo.
ANA HIKARI
Além de ser a primeira atriz de ascendência asiática a protagonizar uma novela da Globo e trazer discussões sobre racismo e representações de estereótipos da população amarela, Hikari abre espaço para debater pautas e incentivar o papel do jovem na política.
JASMIN SAVOY BROWN
A estrela de Yellowjackets e Pânico é uma defensora da justiça social e da igualdade. Ela é membro ativo do movimento Black Lives Matter e usa sua plataforma para amplificar vozes que são frequentemente marginalizadas.
AMANDLA STENBERG
A atriz e ativista de 25 anos, que é uma líder na luta contra a discriminação racial e pela inclusão na indústria do entretenimento, também tem feito posts se posicionando sobre os atuais conflitos geopolíticos para conscientizar seu público jovem a se envolver em discussões políticas.
SARA RAMIREZ
Conhecida por seu papel na série Grey’s Anatomy, a atriz não-binária e bissexual é ativista LGBTQ+. Com 2 milhões de seguidores no Instagram, ela defende os direitos da comunidade queer e promove representatividade na mídia.
MC SOFFIA
Aos 20 anos, a cantora conscientiza sobre questões sociais, como o racismo e o empoderamento feminino, por meio de sua música e leva discussões políticas importantes para seu público. Uma voz poderosa para a juventude negra. Confira nossa entrevista com a MC Soffia em dezembro de 2023.
MARI KRÜGER
Formada em biologia, a criadora de conteúdo usa da ciência (e de muito humor) para combater a desinformação em suas redes sociais. Se autointitulando como uma “influenciadora responsável”, ela criou um espaço de conscientização sobre fake news.