Os potterheads receberam uma triste notícia na última sexta-feira (14/10): Robbie Coltrane, o eterno Hagrid, morreu aos 72 anos. O ator participou de uma série de outros projetos, mas foi com Harry Potter que se eternizou na história do cinema e no coração dos fãs da saga.
Como se estivesse dando adeus, a última aparição de Robbie foi no reencontro do elenco em celebração aos 20 anos da franquia nos cinemas. Durante o especial, ele se emocionou ao falar que, mesmo que ele não esteja mais aqui, Hagrid estará. Vem relembrar alguns dos momentos inesquecíveis com o personagem!
A sua entrada triunfal em sua moto, com Harry nos braços
Desde a primeira cena da franquia, Hagrid conquistou o público com sua motoquinha e coração de manteiga. Não deu nem tempo de ficar com medo, e ele já chegou todo carinhoso com o bebê Harry nos braços – indo contra a visão que estávamos acostumados de gigantes no cinema.
Cadê a minha carta de Hogwarts, Hagrid?
Quem nunca sonhou com Hagrid entregando sua carta e falando que você é um bruxo, não é? Tudo isso no dia do seu aniversário de 11 anos e com um bolo personalizado e caseiro ainda!
Um sustinho em quem andava merecendo
E pode confessar, vai! Você sempre dá um sorrisinho ao ver Hagrid dando uma lição nos Dursleys, ainda mais depois de tudo que fizeram com o sobrinho por anos… Desde que Dumbledore não ficasse sabendo das ~dicas~, estava tudo certo. Hahaha.
Conhecendo a magia com Hagrid
Hagrid não foi só o ~guia turístico~ de Harry pelo mundo mágico, como também de todos nós que estávamos conhecendo aquele universo pela primeira vez. E continuará sendo de todos que assistirem aos filmes.
Acolhimento e diversidade
Uma cena entre Hermione e Hagrid é uma das mais importantes do segundo filme – e talvez de toda a saga. É o gigante quem consola a pequena bruxa depois de Draco Malfoy a chamar de “sangue ruim”, dando um show no discurso sobre igualdade e empoderamento.
O amor por diferentes criaturas
Uma das principais lições que aprendemos com Hagrid é a importância do olhar cuidadoso e até amoroso com a natureza e animais. Desde cuidar de um ovo de dragão como se fosse seu filho até preparar um funeral para uma aranha, essa característica do personagem sempre será uma de suas melhores características.
Os irmãos Hagrid e Grope
Como não se derreter com as cenas do personagem com seu meio irmão? Mesmo com seu jeito desengonçado e que assustou o trio de Ouro de primeira, Grope mostrou ter um coração bem parecido com o de Hagrid- quem nunca duvidou disso e nunca o abandonou.
Muito mais que um guardião de Hogwarts
“Não há Hogwarts sem você, Hagrid”, e é isso mesmo, Harry. O guardião das chaves e terrenos foi também professor, conselheiro e a alma da escola de magia. Então, nunca deixaremos de nos emocionar com a cena final do segundo filme da franquia – em que todo mundo, menos alguns chatinhos da Sonserina, valorizam a importância do gigante.
Hagrid, professor de Hogwarts sim!
E ele foi professor de Hogwarts, sim, viu? Apesar disso não ter durado muito, Hagrid fez com que todos nós sonhássemos em assistir a sua aula de Trato das Criaturas Mágicas. Um sonho: dar um rolê com o Bicuço! <3
Do começo ao fim juntos
E a cena final do personagem não poderia ser diferente: com Harry nos braços, do mesmo jeito que a história começa. A tristeza dele com a ~morte~ do bruxo é como se fosse um espelho das emoções de quem está assistindo o filme. E a surpresa e felicidade depois também!
Obrigada, Robbie, por eternizar esse personagem tão querido