esde o lançamento de seu mais recente álbum, HIT ME HARD AND SOFT, Billie Eilish é uma das artistas mais comentadas nas redes sociais, especialmente pela música LUNCH, que rapidamente se tornou um dos novos hinos LGBTQ+.
A música marca um ponto de virada para Billie, que se assumiu como bissexual em novembro de 2023. Em entrevista recente para a Rolling Stone, ela contou que o desenvolvimento criativo fez parte do seu processo de aceitação de sua orientação sexual. “Eu escrevi um pouco antes mesmo de fazer qualquer coisa com uma garota, e escrevi o resto depois. Estive apaixonada por garotas durante toda a minha vida, mas simplesmente não entendia”.
E é claro que muitos fãs se identificaram com a Billie. Não à toa, a faixa está fazendo muito sucesso nas plataformas de música. Pensando nisso, a CAPRICHO criou uma playlist que celebra o amor entre mulheres através de diferentes gêneros musicais. Aqui estão 19 músicas para quem também está obcecado por LUNCH.
Começamos com uma pegada mais rock indie. Everybody Wants to Love You da Japanese Breakfast, por exemplo, é uma faixa vibrante que foi escrita sobre um relacionamento da vocalista da banda, Michelle Zauner. Kelly da banda The Aces, também nesse gênero, é uma declaração de amor sincera, assim como a faixa Nothing Matters da banda The Last Dinner Party. O grupo liderado por Abigail Morris faz uma dobradinha nessa lista com a provocante e ousada, Sinner, que traz uma reflexão sobre os tabus que a sociedade colocam sore a sexualidade das mulheres.
Indo para um território mais suave e introspectivo, temos Real Love de Big Thief, uma balada sincera e profunda sobre a busca e celebração do amor verdadeiro. yellow is the color of her eyes de Soccer Mommy é outra balada lírica e emocionalmente rica que captura a beleza e a dor do amor. Na sequência, a icônica faixa Emily I’m Sorry de boygenius, uma canção sobre reconciliação e perdão, cheia de emoção e honestidade.
Partindo para o pop-perfection, não teria como deixar a grande it-girl do momento de fora. Chappell Roan se destaca com Casual, que explora os altos e baixos dos relacionamentos casuais, e Good Luck, Babe, uma faixa emocionalmente carregada que captura a complexidade de dizer adeus para um amor que não deu certo. Pretty Girls de Reneé Rapp reflete sobre confusão do juventude, quando muitas meninas ainda estão fingindo que são heterossexuais enquanto exploram sua sexualidade verdadeira sigilosamente.
O R&B sensual é representado por faixas como a super sensual tangerine de Kehlani, Festa do Pijama de Ebony em colaboração com Urias, e Pynk de Janelle Monáe em parceria com Grimes, que adota uma abordagem mais sutil, com a artista cantando maliciosamente sobre o “rosa”. Em seguida temos Maldivas de Ludmilla, que traz uma celebração romântica e bem tropical.
Explorando uma mistura de gêneros, temos Sorry Sorry de Towa Bird, uma canção vibrante que mistura arrependimento e desejo em uma batida cativante. O grupo MICHELLE contribui com duas faixas distintas: THE PEACH e SYNCOPATE. Fechando a lista, One That Got Away, de MUNA, é uma reflexão melancólica sobre a perda e a memória de um amor passado, enquanto Edge of the Earth, de The Beaches, é uma faixa poderosa e energética sobre a aventura e a emoção de um novo relacionamento.
Confira nossa playlist:
01. Everybody Wants to Love You – Japanese Breakfast
02. Kelly – The Aces
03. Nothing Matters – The Last Dinner Party
04. Sinner – The Last Dinner Party
05.Casual – Chappell Roan
06. Good Luck, Babe – Chappell Roan
07. Pretty Girls – Reneé Rapp
08. Real Love – Big Thief
09. yellow is the color of her eyes – Soccer Mommy
10. Emily I’m Sorry – boygenius
11. tangerine – Kehlani
12. Festa do Pijama – Ebony, Urias
13. Pynk – Janelle Monae, Grimes
14. Maldivas – Ludmilla
15. Sorry Sorry – Towa Bird
16. THE PEACH – MICHELLE
17. SYNCOPATE – MICHELLE
18. One That Got Away – MUNA
19. Edge of the Earth – The Beaches
O que achou? Conta para a gente nas nossas redes sociais!