Os atores são parte tão importante de um filme que, às vezes, fica quase impossível imaginarmos outra pessoa no papel deles, né? No entanto, alguns famosos quase chegaram a perder papéis importantes, nos quais ficaram eternizados na nossa mente, sabia? Pois é! Nós mostramos 5 deles aqui e explicamos o porquê da ~quase demissão~ dessas celebs:
Em 2012, Robert contou ao Yahoo! que por pouco não finalizou o papel de Edward Cullen em Crepúsculo. O motivo? Seu método de atuação: “Eu estava tão determinado (a seguir o método) que brigava com todo mundo que estava no comando na época, até um ponto em que eu quase fui demitido”. Nessa semana, o ator retomou o assunto em entrevista ao The New York Times, revelando que os seus agentes tiveram que intervir na situação para colocá-lo na linha. Eita, menino!
Robert não foi o único que passou por complicações durante as gravações de Crepúsculo. Taylor Lautner quase foi substituído no papel do lobisomem Jacob Black porque o diretor responsável por Lua Nova, o segundo filme da saga, não acreditava que o ator tinha o físico necessário para o personagem, que precisava ter mais músculo. No entanto, o ator não desistiu e malhou duro na academia para manter o papel. Amém!
Rachel McAdams
Não se deixe enganar: a química de Allie e Noah, protagonistas de O Diário de Uma Paixão, só acontecia nas telinhas, pelo menos no começo. Na vida real, os atores responsáveis pelos papéis se odiavam. Ryan Gosling até pediu para que a colega de cena Rachel McAdams fosse substituída: “Eu não posso lidar com ela. Não posso. Eu simplesmente não consigo fazer nada”, disse o ator ao diretor Nick Cassavetes, que revelou o embate entre os parceiros em entrevista ao VH1. Mais tarde, no entanto, os dois acabaram namorando. Ai, ai…
Conhecido por diferentes papéis, é impossível, no entanto, não relacionar o ator ao personagem Jack Sparrow de Piratas do Caribe, certo? Embora sucesso entre o público, a atuação de Johnny Depp não caiu no gosto da Disney no começo: “Eles queriam me demitir. Eu estava totalmente esperando para ser demitido. Recebi uma ligação de alguém do alto escalão da produtora que me perguntou ‘o que p***a você está fazendo?’. Mas acontece que eles estavam errados e o personagem é um dos mais queridos da Disney até hoje”, revelou o ator em uma coletiva do filme.
Christian Bale
Em 2000 chegou às salas de cinema o filme Psicopata Americano, estrelado por Bale. No entanto, enquanto se preparava para o papel, o ator descobriu que o diretor havia passado o personagem para Leonardo DiCaprio. E embora o papel, de fato, não fosse mais dele, Christian resolveu trabalhar duro (muitas idas à academia, miga) para ser mais uma vez o protagonista Patrick Bateman. E não é que ele conseguiu? No fim, Leo foi dispensado e Bale contratado de novo. Que rolê!