Continua após publicidade
Continua após publicidade

6 estreias de filmes nacionais baseados em histórias reais

Nos últimos dias, muitas cinebiografias brasileiras foram anunciadas. Confira o que está vindo por aí nos cinemas!

Por Arthur Ferreira Atualizado em 6 set 2023, 14h21 - Publicado em 2 set 2023, 10h01

Nos últimos anos, uma leva de cinebiografias tomaram conta de Hollywood. Cada vez mais surgem novos filmes sobre a vida de grandes artistas e acontecimentos reais. No Brasil, nós já temos alguns exemplos de produções assim como Elis (disponível na Netflix), Hebe – A Estrela do Brasil (disponível na Prime Video*)Tim Maia (disponível na Netflix).

Recentemente, projetos nacionais inspirados em fatos reais foram anunciados e se você também adora assistir filmes com essa vibe, não pode perder os futuros lançamentos. Separamos aqui as principais estreias para você ficar de olho nos próximos meses:

Meu Nome é Gal

Dirigido por Dandara Ferreira e Lô Politi, o filme vai contar a trajetória da cantora Gal Costa. A trama vai contar a história desde sua infância, quando ela ainda era uma menina tímida que já sabia que a música guiaria seus caminhos, até os seus primeiros passos na música profissional no final da década de 1960.

Continua após a publicidade

Gal será interpretada por Sophie Charlotte, que já está sendo muito elogiado pelo papel. O filme chega em 19 de outubro nos cinemas.

Ângela

Protagonizado por Isis Valverde, o filme é inspirado na vida da socialite mineira Ângela Diniz e será focado em seus últimos meses de vida e nas consequências de uma conturbada relação amorosa com o empresário Raul Fernando do Amaral Street, mais conhecido como Doca Street.  A história voltou a repercutir na mídia quando, em 2020, o podcast Praia dos Ossos foi ao ar contando o caso que chocou o Brasil nos anos 70.

Continua após a publicidade

O filme é dirigido por Hugo Prata e escrito por Duda de Almeida e conta com a produção da Downtown Filmes. O longa-metragem chega aos cinemas no dia 7 de setembro.

Mussum: O Filmis

A Downtown Filmes também está por trás de Mussum: O Filmis, cinebiografia do sambista e comediante Mussum que ficou conhecido pelo quarteto Os Trapalhões. Estrelada por Aílton Graça no papel principal, a produção ainda conta com Cacau Protásio e Neuza Borges no papel de Dona Malvina, a mãe de Mussum, além do pequeno Thawan Lucas e o humorista Yuri Marçal, que vivem o Trapalhão na infância e juventude, respectivamente.

Continua após a publicidade

Com direção de Sílvio Guindane, o filme chega aos cinemas em 2 de novembro.

Nosso Sonho

O filme é uma cinebiografia da dupla de funk que estourou nos anos 90: Claudinho e Buchecha. Dirigido por Eduardo Albergaria, o longa vai mostrar como os dois jovens de São Gonçalo, Rio de Janeiro, se conheceram e ficaram amigos. A trama também vai retratar as dificuldades que a dupla teve ao iniciar no meio artístico, e também vai revisitar o acidente de Claudinho, que morreu em 2002.

Continua após a publicidade

Estrelado por Lucas Penteado e Juan Paiva, o filme conta com alguns hits que marcaram a carreira dos dois. Só Love, Rap do Salgueiro, Quero Te Encontrar e Fico Assim Sem Você, são algumas das músicas que foram regravadas pelos atores. O filme chega em 21 de setembro.

Mamonas Assassinas – O Impossível Não Existe

Com direção de Edson Spinello, o longa conta a história do quinteto que conquistou o Brasil. Os Mamonas Assassinas ganham essa homenagem que não focará na tragédia que tirou a vida dos integrantes, e sim na trajetória e nas dificuldades do grupo de amigos guarulhenses que estouraram em 1995.

Continua após a publicidade

No filme, Ruy Brissac interpreta Dinho, o vocalista dos Mamonas. Alberto Hinoto interpreta Bento, Robson Lima é Júlio Rasec, Adriano Tunes é Samuel Reoli e Rener Freitas interpreta Sergio Reoli.

Maníaco do Parque

Pouco ainda se sabe sobre o filme que retratará a história do serial killer brasileiro, Francisco de Assis Pereira, também conhecido como Maníaco do Parque. O filme chegará pela Prime Video e ainda não foi anunciada a data de estreia. Recentemente a primeira imagem da produção foi divulgada mostrando o ator Silvero Pereira caracterizado como o assassino em série. Confira:

Silvero Pereira como Maníaco do Parque
Maníaco do Parque Amazon/Divulgação

Para qual lançamento você está mais empolgado?

*As assinaturas realizadas através dos links neste conteúdo podem render algum tipo de remuneração para a Editora Abril

Publicidade

Publicidade