Continua após publicidade

5 momentos em que a Madonna foi revolucionária

A rainha do pop se apresentará neste sábado (4) na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, e o que não faltam são motivos para celebrá-la. Vem com a gente!

Por Da Redação 30 abr 2024, 17h18

A nossa rainha do pop, Madonna, se apresentará neste sábado (4) na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, e a contagem regressiva para esse espetáculo já começou. Pensando nisso, a gente chamou o influencer Ricardo Cubba (@ricardocubba) para relembrar 5 momentos em que a cantora foi revolucionária – e sim, foram muitos, viu?

1. Like a Prayer

Há mais de 35 anos, em 1989, Madonna lançou a faixa Like a Prayer – a música, que tem composição e produção da cantora, com colaboração de Patrick Leonard – foi sucesso de crítica ao abordar temas como sexo e religião no clipe. Além disso, temas como o preconceito racial por policiais também é retratado. Após o lançamento, grupos conservadores e religiosos criticaram a produção.

2. Álbum Erotica

Em 20 de novembro de 1992, lançou o iconico álbum Erotica – o seu quinto de estúdio de toda a sua carreira. Nele, ela abordou temas como sexo e AIDS, temas que ainda eram vistos como tabu pela sociedade. Ou seja, ela sempre demonstrou muita coragem, né?

Continua após a publicidade

 

3. Livro Sex

Ainda em 1992, Madonna lançou o livro Sex, com fotografias bastante ousadas de Steven Meisel e Fabien Baron. O livro levou críticas negativas, mas ainda sim foi um sucesso comercial, com dezenas de cópias vendidas.

 

4. Crítica ao estilo de vida americana

Em 2002, Madonna lançou o álbum American Life, em que ela crítica o estilo de vida americana e a atuação do governo americano em guerras. Apesar do tema super em alta e relevante, a crítica não gostou tanto do conteúdo do álbum e chegou a taxar que o tempo de Madonna já havia acabado.

 

5. Confessions on a Dance Floor

Tres anos após o lançamento de American Life, Madonna lançou Confessions on a Dance Floor. O álbum foi sucesso de crítica e público, encabeçado, principalmente, pelo hit Hung Up. Na época em que foi lançado, em 2005, Madonna tinha 47 anos e provou, de uma vez por todas, que é a rainha do pop ao, mais uma vez, se reiventar.

 

Deu pra ver que o que não faltam são motivos para celebrar Madonna, né?

Confira o vídeo completo nas redes da CH

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

A post shared by CAPRICHO (@capricho)

Publicidade