Finalmente veio aí! Depois de muita espera dos fãs, Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore estreou nesta quinta-feira (14/4) nos cinemas brasileiros e promete agradar muito principalmente os potterheads. A CH já conferiu o filme e agora te conta as referências que o enredo faz à Harry Potter para você não perder nada ao assistir. Preparem-se para a nostalgia, viu?
Atenção! Essa matéria contém spoilers de Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore.
De volta a Hogwarts
Como falar de Dumbledore sem mencionar Hogwarts, não é mesmo? No passado, o diretor da escola de magia trabalhou como professor e isso é retratado no filme. Apesar de não ser o principal cenário do enredo, o castelo emociona o público ao aparecer e traz consigo uma saudade de ver Harry, Ron e Hermione andando em seus corredores.
Além do Salão Principal, os fãs poderão revisitar a Sala Precisa e rever pequenos bruxos com suas capas e até mesmo uniforme de quadribol. Será que nessa época já tinha algum Weasley, Potter ou Malfoy por lá? Hahaha. <3
A versão jovial de personagens já conhecidos
Essa não é a primeira vez que os espectadores irão ver o jovem Dumbledore na história, mas o passado de outra figura bem importante de HP surpreende ao aparecer na trama. De forma inesperada e infelizmente muito rápida, Minerva está em uma das cenas de Animais Fantásticos 3 – sendo interessante ver sua versão mais nova e sua relação com o Alvo durante os anos.
Explicando mistérios deixados
Assim como o próprio título diz, vários segredos de Dumbledore são revelados durante o filme – incluindo os que envolvem sua família. Em Harry Potter: Relíquias da Morte Parte II, o irmão de Alvo, é introduzido no enredo, mas pouco se sabe sobre ele. Já neste novo longa-metragem do Wizarding World, o público acaba conhecendo mais de Aberforth e finalmente descobre a história por trás da morte de Ariana.
Os presentes de Dumbledore para o trio de ouro
Vocês se lembram dos objetos deixados pelo diretor de Hogwarts para Harry, Ron e Hermione após sua morte? Durante Harry Potter: Relíquias da Morte Parte I, há uma cena em que o trio recebe alguns presentes determinados por Dumbledore em uma espécie de testamento e dois deles supostamente marcam presença em Animais Fantásticos: o pomo de ouro e o desiluminador. Será que são os mesmos?
Sem mais favorecer a Grifinória
Uma das piadas mais frequentes entre os potterheads é a de que Dumbledore favorece a Grifinória em todos os momentos, dando pontos por qualquer coisa que fazem. Isso chega a revoltar o pessoal das outras casas, mas em Animais Fantásticos uma fala faz com que se divirtam com esse dilema. Depois de Newt responder algo corretamente, o professor o parabeniza com três pontos para Lufa-Lufa – levando o público às risadas.
Alguns feitiços icônicos
Já era de se esperar algumas coisas muito similares à Harry Potter, mas pequenos detalhes chamam a atenção por lembrarem de momentos que aquecem o coração. Um dos feitiços usados por Lally envolve livros e é impossível não lembrar da cena de Harry recebendo uma imensidão de cartas pela lareira ao ver folhas flutuando magicamente. Ah, o Feitiço Duplicador também tem uma função importante no enredo!
Um fanservice que aquece o coração
Algumas frases de Harry Potter são icônicas, mas nenhuma é tão querida pelos fãs quanto “Always” (“Sempre“, em português), dita por Snape. Além do significado da trama, os potterheads começaram a utilizá-la para representar o seu amor pela saga ao passar dos anos. Em Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore, uma pequena homenagem foi feita envolvendo isso, viu? É algo bem sutil e que pode passar despecido, mas uma dica é prestar atenção nas falas de Aberforth Dumbledore!
Animadas para asssitir esse novo filme nos cinemas? <3