Ivana ainda promete muuuitas cenas bapho em A Força do Querer! A personagem de Carol Duarte já está tomando hormônios e, em breve, assumirá a identidade de Ivan na novela. Mas, com essa transição, muita gente se pergunta como fica o relacionamento dele com o ex-namorado, Cláudio (Gabriel Stauffer).
De acordo com o blog Sala de TV, do portal Terra, o ex voltará à trama em busca de Ivana e, ao descobrir que ela agora é Ivan, vai aprender a superar o próprio preconceito em nome do amor.
E tem mais! Lembra que a primeira vez dos dois foi bem traumática para Ivana? De acordo com a publicação, o casal terá mais uma relação sexual. Só que, agora na pele de um homem trans, Ivan finalmente conseguirá sentir prazer. Tanto é que, depois de um tempo, ele deve até engravidar!
Que bapho, né gente? Pelo que parece, a autora Gloria Perez tem se inspirado bastante em acontecimentos recentes da vida de transexuais. No mês passado, por exemplo, o trans Trystan Reese deu à luz seu primeiro filho com o marido Biff Chaplow.
MAS ISSO É POSSÍVEL MESMO?
Ficou confusa? A gente explica. Para começar a entender a história, e importante ter em mente que identidade de gênero e orientação sexual são duas coisas diferentes.
Identidade de gênero diz respeito à forma como a pessoa se identifica, podendo ser homem, mulher, ambos ou até nenhum. As pessoas cisgênero são aquelas que se identificam com o mesmo gênero com o que nasceram (uma mulher que se considera mulher, por exemplo). Já os transexuais são gente como Ivana, que nasceram num corpo diferente do que elas acreditam ser (ela nasceu mulher, mas se considera homem por dentro).
Independentemente da identidade de gênero, existe a orientação sexual, que diz respeito ao gênero pelo qual a pessoa sente atração sexual e/ou romântica. Os heterossexuais são aqueles que gostam de pessoas do gênero oposto (um homem que gosta de uma mulher, por exemplo). Já os homossexuais ou gays são aqueles que se interessam por pessoas do mesmo gênero que o seu (um homem que gosta de outro homem).
No caso da Ivana, ela está a caminho de se tornar um homem transexual gay. Isso significa que ela se identifica como homem, mas, apesar da transição de gênero, segue se apaixonando por homens mesmo.
A gravidez em homens trans (mulheres que se tornaram homens) é possível porque, apesar de tomarem hormônios e apresentarem uma aparência masculina, muitos deles mantém o aparelho reprodutor feminino.